Outros
Ford Ecosport atinge a produção de 500.000 unidades em Camaçari
A Ford comemorou esta semana a produção de 500.000 unidades do EcoSport na Fábrica de Camaçari, na Bahia, mais um marco que reflete o sucesso do veículo, líder da categoria de utilitários esportivos desde o lançamento. Fenômeno de vendas em vários mercados, o EcoSport conquistou diversos prêmios nestes seis anos de vida, com características que fazem dele um carro único e desejado.
Do meio milhão de unidades produzidas, 246.131 foram vendidas no mercado interno e 244.979 exportadas. O modelo é exportado hoje para dez países, incluindo Argentina, Venezuela, Equador, Colômbia, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Peru e México. Tem também unidades rodando em outros 16 países, como Síria e Líbano, no Oriente Médio, além do Cazaquistão, Angola, Nigéria e Etiópia, na Ásia e África.
“Mais que um carro de apelo jovem e desejado por clientes de diferentes perfis, ele é um símbolo de liberdade, conectado com o estilo de vida dos consumidores. As mulheres, por exemplo, são responsáveis por metade das vendas da linha”, afirma Antonio Baltar, gerente geral de Marketing da Ford.
Entre os atributos diferenciados do Ford EcoSport estão a posição elevada de dirigir, a visibilidade, o grande porta-objetos embaixo do banco do passageiro, o compartimento refrigerado no painel, o fácil acesso ao porta-malas e a capacidade de enfrentar obstáculos.
Líder da categoria
O veículo oferece a maior gama de opções da categoria. Disponível nas versões 1.6 Flex, 2.0 Flex com transmissão manual e automática e 2.0 Flex 4WD, conta também com as opções de acabamento XL, XLS, XLT, FreeStyle e 4WD, além de um modelo com motor 1.4 diesel para exportação.
Criado no Brasil – único lugar do mundo onde é produzido – para atender o gosto e as necessidades do consumidor brasileiro, o EcoSport inaugurou um novo segmento e foi um dos responsáveis pela grande virada da Ford no País. A sua liderança foi reforçada por constantes inovações, tanto na motorização, no estilo e no acabamento como na oferta de equipamentos.
“Apesar das diversas tentativas da concorrência, nenhum modelo foi capaz até hoje de ameaçar a sua supremacia na categoria”, destaca Antonio Baltar. Em 2008, a linha vendeu 44.178 unidades no Brasil, com média mensal acima de 3.600 unidades e participação de 41,6% no segmento de utilitários esportivos compactos.
Evolução na qualidade
Desde o lançamento, o EcoSport registra uma evolução constante nos índices de qualidade e de satisfação do consumidor. Entre eles estão o TGW/1000 (“Things Gone Wrong”), que mede o número de defeitos apontados pelos clientes a cada mil veículos produzidos, e os indicadores de garantia. A Fábrica de Camaçari trabalha com ferramentas globais de qualidade para o aprimoramento contínuo do produto, que incluem desde o controle rigoroso dos processos de manufatura e inspeção até o acompanhamento do seu desempenho no campo. “O alto padrão de qualidade do EcoSport é um fator inerente à concepção do seu projeto, que vem sendo aprimorado com investimentos constantes no desenvolvimento do produto, na melhoria dos processos da fábrica e no treinamento dos times de trabalho”, diz Reinaldo Santos, gerente da Qualidade da Ford na Fábrica de Camaçari. “Conhecemos os pontos que impactam a satisfação do cliente e trabalhamos com metas cada vez mais rigorosas para que ele seja o melhor veículo da categoria”.
Do meio milhão de unidades produzidas, 246.131 foram vendidas no mercado interno e 244.979 exportadas. O modelo é exportado hoje para dez países, incluindo Argentina, Venezuela, Equador, Colômbia, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Peru e México. Tem também unidades rodando em outros 16 países, como Síria e Líbano, no Oriente Médio, além do Cazaquistão, Angola, Nigéria e Etiópia, na Ásia e África.
“Mais que um carro de apelo jovem e desejado por clientes de diferentes perfis, ele é um símbolo de liberdade, conectado com o estilo de vida dos consumidores. As mulheres, por exemplo, são responsáveis por metade das vendas da linha”, afirma Antonio Baltar, gerente geral de Marketing da Ford.
Entre os atributos diferenciados do Ford EcoSport estão a posição elevada de dirigir, a visibilidade, o grande porta-objetos embaixo do banco do passageiro, o compartimento refrigerado no painel, o fácil acesso ao porta-malas e a capacidade de enfrentar obstáculos.
Líder da categoria
O veículo oferece a maior gama de opções da categoria. Disponível nas versões 1.6 Flex, 2.0 Flex com transmissão manual e automática e 2.0 Flex 4WD, conta também com as opções de acabamento XL, XLS, XLT, FreeStyle e 4WD, além de um modelo com motor 1.4 diesel para exportação.
Criado no Brasil – único lugar do mundo onde é produzido – para atender o gosto e as necessidades do consumidor brasileiro, o EcoSport inaugurou um novo segmento e foi um dos responsáveis pela grande virada da Ford no País. A sua liderança foi reforçada por constantes inovações, tanto na motorização, no estilo e no acabamento como na oferta de equipamentos.
“Apesar das diversas tentativas da concorrência, nenhum modelo foi capaz até hoje de ameaçar a sua supremacia na categoria”, destaca Antonio Baltar. Em 2008, a linha vendeu 44.178 unidades no Brasil, com média mensal acima de 3.600 unidades e participação de 41,6% no segmento de utilitários esportivos compactos.
Evolução na qualidade
Desde o lançamento, o EcoSport registra uma evolução constante nos índices de qualidade e de satisfação do consumidor. Entre eles estão o TGW/1000 (“Things Gone Wrong”), que mede o número de defeitos apontados pelos clientes a cada mil veículos produzidos, e os indicadores de garantia. A Fábrica de Camaçari trabalha com ferramentas globais de qualidade para o aprimoramento contínuo do produto, que incluem desde o controle rigoroso dos processos de manufatura e inspeção até o acompanhamento do seu desempenho no campo. “O alto padrão de qualidade do EcoSport é um fator inerente à concepção do seu projeto, que vem sendo aprimorado com investimentos constantes no desenvolvimento do produto, na melhoria dos processos da fábrica e no treinamento dos times de trabalho”, diz Reinaldo Santos, gerente da Qualidade da Ford na Fábrica de Camaçari. “Conhecemos os pontos que impactam a satisfação do cliente e trabalhamos com metas cada vez mais rigorosas para que ele seja o melhor veículo da categoria”.