Outros
FORD APÓIA ENSINO UNIVERSITÁRIO E TÉCNICO
A Ford promoveu duas ações importantes voltadas à educação universitária e técnica, na Bahia e em São Paulo. A empresa assinou um convênio com a Universidade Federal do Recôncavo, UFRB, na Bahia, para incentivar estudos e pesquisas na área automotiva. Em São Paulo, entregou um Focus Flex e mobiliário para equipar o Centro de Capacitação Profissional Henry Ford Multimarcas, destinado a jovens carentes. As iniciativas fazem parte da política de Responsabilidade Social da Ford.
“A Ford é a primeira e única indústria automobilística instalada na Bahia. Nesses oito anos da fábrica de Camaçari, superamos as metas iniciais de produção e abertura de empregos. Ao mesmo tempo, desenvolvemos um projeto de difundir a cultura automotiva na região, do qual o convênio com a UFRB faz parte, para identificar e atrair novos talentos”, disse Hau Tai-Tang, diretor de Desenvolvimento do Produto da Ford América do Sul.
Com o novo convênio, a exemplo de outras parcerias com universidades, a Ford proporcionará à instituição de ensino superior a realização de novos cursos, além de oferecer a possibilidade de estágio para os alunos nas instalações da fábrica de Camaçari. A Ford também tem apoiado outras instituições de ensino com o fornecimento de equipamentos para laboratórios. Somente em 2009, entregou mais de 20 veículos para diversas universidades.
Ensino técnico
A empresa apóia também o ensino técnico, em parcerias com o SENAI e outras entidades, como o Centro de Capacitação Profissional Henry Ford Multimarcas, na zona leste de São Paulo. Construído por iniciativa do Comitê de Cidadania dos Trabalhadores da Ford de São Bernardo do Campo e parceiros, ele oferece cursos gratuitos de Mecânica e Informática para jovens de 15 a 19 anos, formando 160 alunos por ano.
Além de um Focus Flex 1.6, que será utilizado nas aulas de mecânica, as 30 mesas e 120 cadeiras entregues agora foram instaladas no refeitório e na biblioteca do Centro. “Esse apoio é muito importante, pois é o nosso primeiro carro flex. Ele qualifica o processo de aprendizado dos jovens, que saem mais preparados para o mercado. E os móveis deram melhor estrutura para nosso espaço de alimentação e de estudo”, diz Andréia Alves, coordenadora do Centro Henry Ford.
You must be logged in to post a comment Login