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CN Auto estima crescer 190% este ano

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Com a minivan Towner e a van Topic, a CN Auto prevê alcançar venda de mais de 5 mil unidades em 2010, quase 190% mais em relação às 1.728 unidades de 2009, com o auxílio da expansão da rede de concessionárias, como a inaugurada ontem em Brasília, a CN Auto Yuan.

Texto: imprensa CN

A taxa de crescimento pode ser ousada, mas é com muita solidez que a CN Auto, importadora oficial das marcas Towner (Hafei Motor) e Topic (Jinbei), projeta atingir a meta de mais de 5 mil unidades comercializadas, no atacado, em 2010, o que poderá significar 189,3% de aumento em relação às 1.728 unidades do ano passado.

O objetivo de vendas da importadora tem correlação direta com a ampliação da Rede Autorizada CN Auto de Concessionárias, que fechou o ano de 2009 com 26 pontos de atendimento full service, e deverá chegar ao final deste ano com 42 concessionárias plenas – showroom, oficina e setor de peças de reposição. Hoje já são 32 concessionárias pelo Brasil.

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“Temos a visão clara de que queremos ser parte de um pólo que vai se tornar a grande máquina mundial de produção de veículos”, declara Ricardo Strunz, novo diretor geral da CN Auto. Fundada em 2007, a CN Auto iniciou suas atividades operacionais no Brasil em agosto do ano seguinte, às vésperas da instalação de crise financeira internacional. Sua primeira prova de fogo foi durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo de 2008, quando o mundo financeiro já desabava.

Diante desse cenário, no último quadrimestre de 2008, a CN Auto comercializou somente 370 unidades, entre as minivans Towner e as vans Topic. “O quadro, no Brasil e no mundo, era assustador. Mas, além do Governo do presidente Lula ter tomado rápidas decisões, como o benefício da redução do IPI, logo no início de 2009, os acionistas da CN Auto acreditavam – e acreditam – na força das marcas Towner e Topic, ambos um case de sucesso no mercado brasileiro”, enfatiza Strunz.

O resultado de vendas de 1.728 unidades em 2009, 367% a mais em relação ao realizado no último quadrimestre de 2008, mostrou que o mercado brasileiro reagiu de maneira espetacular, enquanto o mercado internacional – com exceção da China e da Índia – amargava queda acentuada de vendas. “No ano passado, com a comercialização da minivan Towner, a CN Auto vendeu mais que suas concorrentes juntas”, analisa Strunz, “isso significa que o mercado brasileiro reconheceu a força da marca Towner e suas aplicações de “multiuso” no segmento que compete”.

Nos primeiros cinco meses deste ano, a CN Auto já emplacou 1.653 unidades, o equivalente a quase a totalidade de 2009. Para fechar o ano com mais de 5 mill unidades, Ricardo Strunz – além da concessionária, a CN Auto Yuan, a ser inaugurada nesta terça-feira em Brasília – terá de abrir mais 10 novos pontos de atendimento no País até o final do ano.

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“Depois desta inauguração aqui em Brasília, vamos reforçar a nossa base nos estados do Rio de Janeiro e Bahia, consolidar São Paulo e iniciar nossa introdução em diversos mercados da região Nordeste, onde as marcas Towner e Topic já são muito conhecidas”, argumenta Strunz.

Projeto 2015 – Segundo Ricardo Strunz, embora as metas sejam ousadas, a CN Auto pretende se estabelecer no País com políticas técnico-comerciais muito sólidas, com o apoio dos acionistas, passando por executivos altamente experientes e oriundos da indústria automobilística nacional, mas sobretudo alicerçada no profissionalismo da rede autorizada de concessionárias.

“Em muito pouco tempo, teremos finalizado a primeira etapa do projeto Towner/Topic. Após a consolidação dessas marcas, vamos partir para a diversificação, etapa na qual pretendemos agregar produtos de outras categorias, como automóveis de passageiros e utilitários esportivos”, ressalta Strunz. “Para essa nova etapa, vamos firmar parcerias com outras montadoras de chinesas, como a Brilliance Auto e Great Wall, cujas negociações já estão em fase bastante adiantadas”, acrescenta.

Na avaliação de Strunz, e também de outros especialistas do setor automotivo internacional, “em cinco anos, a China vai desfilar lado a lado com as marcas tradicionais europeias, japonesas ou americanas. Por esta razão, a CN Auto já tem o seu Projeto 2015”, finaliza.

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