Outros

Umicore apoia equipe Volkswagen, líder no campeonato de Fórmula Truck

Published

on

Texto: Imprensa Umicore

A Umicore, principal fabricante de catalisadores do País, apoia a equipe Volkswagen, que está na liderança do Campeonato de Fórmula Truck 2010, com 176 pontos. Para os caminhões VW Constellation dos pilotos Valmir Benavides, Felipe Giaffone, Renato Martins e Débora Rodrigues a empresa está fornecendo o filtro de particulados. “Para a Umicore marcar presença neste campeonato é extremamente importante por se tratar de uma oportunidade de mostrar uma de suas tecnologias para os veículos pesados movidos a diesel”, avalia Carlos Eduardo Moreira, gerente de Desenvolvimento de Negócios da Umicore.

A próxima etapa do campeonato acontece dia 27 de junho, em Campo Grande (MS). Atualmente, os pilotos da RM Competições, equipe Volkswagen, seguem com a seguinte pontuação: Valmir Benavides está com 75 pontos, em 1º lugar no campeonato; na sequência Felipe Giaffone apresenta 66 pontos, em 2º lugar no ranking; após está o piloto Renato Martins com 23 pontos, na 7ª posição; e Débora Rodrigues, com 12 pontos em 11º lugar.

“Estamos em uma época em que a preservação ambiental é prioridade em todos os setores da economia mundial. Portanto, a Fórmula Truck é um momento para reforçarmos a nossa tecnologia em motores diesel e os benefícios ambientais que o produto apresenta”, comenta Moreira.

Filtro de particulados
O filtro de particulados da Umicore é instalado no sistema de escape dos caminhões e sua principal função é reter os materiais particulados emitidos pelo motor diesel e reduzir em mais de 90% a emissão de poluentes na atmosfera. “Além disso, o produto contribui para evitar a fumaça na aceleração e nas retomadas após as curvas, proporcionando uma boa vantagem competitiva”, explica Moreira.

Advertisement
Sair da versão mobile