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Affinia desenvolve centro de testagem para filtros no Brasil
Fora do laboratório, nos EUA, as pistas das Nascar são terrenos de prova perfeitos para investigar vários aspectos como altas temperaturas, oscilações na pressão e interrupções momentâneas no óleo do motor. A experiência adquirida em condições severas leva ao desenvolvimento de produtos que conseguem suportar a exigência das corridas e, portanto, adequados para o funcionamento em veículos de passeio e pesados fabricados pela Affinia mundialmente. A Wix mantém um relacionamento de 15 anos como patrocinador da equipe Joe Gibbs Racing para proteger os pilotos de poeiras, emanações perigosas e monóxido de carbono. Hoje o sistema aprovado beneficia dez equipes e mais de 20 pilotos do campeonato Nascar Nextel, da série Busch and Craftsman Truck.
Informações acesse www.wixfiltros.com.br
Sobre a Affinia:
Com vendas globais de US$ 1,8 bilhões por ano, 10.000 colaboradores e 52 unidades fabris espalhadas pelo mundo, a Affinia fabrica e distribui produtos em 11 países e conta com operações comerciais em mais de 70 países. Voltada para o mercado de reposição automotiva, 70% do faturamento da companhia provem da América do Norte, 20% da América do Sul, 7% da Europa e 1% da Ásia. No Brasil, as quatro unidades de negócios contam com 750 colaboradores. A empresa está no mercado desde dezembro de 2004 e 55% de suas vendas são provenientes do segmento de suspensão e freios, 27% de filtros e 18% entre diversas linhas de produto. Pertencente ao grupo norte-americano Cypress, no seu portfólio no Brasil conta com seis marcas líderes. Entre elas estão Nakata (componentes de freios, suspensão, direção e transmissão), Wix (filtros), Brosol (sistemas mecânicos de alimentação), Urba (bombas d’água), Spicer (transferência de força) e Power Engine (componentes de motor). A Affinia Automotiva em parceria com o Denatran, CET e Senai-SP participa da campanha Carro 100% – Quem tem chega bem, com o objetivo de conscientizar o motorista que a manutenção preventiva garante a segurança do veículo. Baseado em três pilares: segurança, economia e meio ambiente, a campanha também busca contribuir para a melhora da qualidade do ar.