Outros
Roubo e furto e veículos caem 8,4% de acordo com a Tracker do Brasil
Texto: Assessoria de Imprensa
O índice de roubo e furto de automóveis, caminhões e utilitários, nos três primeiros meses de 2011, caiu 8,4%, comparado com o primeiro trimestre do ano passado. Os dados são da Tracker do Brasil, maior empresa de rastreamento e localização de veículos do país.
Entre janeiro e março desse ano foram registradas 789 ocorrências. Os carros representaram 73% do total (578 eventos), seguido dos utilitários 16% (125 eventos) e caminhões 11% (86 eventos). No primeiro trimestre de 2010 foram 861 roubos e furtos, nos três segmentos juntos.
Já no comparativo com o 4º trimestre do ano passado, a redução mais significativa foi nas ocorrências envolvendo os caminhões, 18%. Entre outubro e dezembro foram 105 eventos. A queda no número de roubos e furtos de automóveis e utilitários, no mesmo período, foi de 9%. “Esse resultado ainda é um reflexo direto da redução de cerca de 15% nas ocorrências no Rio de Janeiro, após a ocupação policial de grandes comunidades como o Complexo da Penha e do Alemão”, explica o presidente da Tracker do Brasil, François Barnier.
A Tracker utiliza a tecnologia de radiofrequência, a única capaz de localizar veículos em lugares fechados como túneis garagens e subsolos e, por isso, considerada a melhor solução para roubo e furto. “Também é a única imune à ação de jammers, mais conhecidos como inibidores de sinais”, reforça Barnier.
A empresa oferece rastreadores para todos os segmentos automotivos: Tracker Auto, Tracker Pick Up, Tracker Caminhão, Tracker Monitor Plus, Tracker Máquina e Tracker Moto. Os clientes recebem ainda o exclusivo serviço de Road Assistance, com direito a socorro mecânico, reboque em caso de acidente e pane, envio de chaveiro e muitos outros benefícios, 24 horas por dia, sem custo adicional.
Mais informações sobre a Tracker do Brasil no site www.trackerdobrasil.com.br e também nas mídias sociais: www.twitter.com/trackerdobrasil e www.facebook.com/tracker.brasil.