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Alpha Notícias: Ford chega a marca de dois milhões de agendamentos de serviços na rede de distribuidores

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Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A Ford ultrapassou a marca de 2 milhões de agendamentos na Agend@ Ford, sistema que permite aos clientes escolher pela internet o distribuidor, data, hora e até o consultor de sua preferência para fazer as revisões e outros serviços no seu veículo. Pioneiro na indústria, o sistema disponível no site www.ford.com.br é uma das inovações introduzidas pela Ford na área de pós-venda para facilitar a vida dos clientes.
“A Ford é a única a oferecer uma ferramenta de agendamento em tempo real tanto para os clientes como para a rede de distribuidores”, diz Antonio Taranto, diretor de Serviço ao Cliente da Ford na América do Sul. “Além de conveniência e praticidade, ela também garante transparência no atendimento, com a divulgação da tabela e itens incluídos nas revisões com preço fixo.” 
A Agend@ Ford foi lançada em 2010 e, desde então, vem sendo aprimorada para oferecer mais agilidade e comodidade. Hoje, ela permite ao cliente não só marcar a data de atendimento, visualizando os horários disponíveis em todos os distribuidores Ford, como também alterar ou cancelar a visita e atualizar os seus dados cadastrais diretamente no site. Além disso, dá acesso a uma série de vídeos inéditos de demonstração do funcionamento dos veículos.
Pessoas servindo pessoas
Segundo Antonio Taranto, essa facilidade faz parte da nova assinatura da marca, “Go Further” – ou seja, ir mais longe – e do conceito “Pessoas Servindo Pessoas” adotado pela área de Serviço ao Cliente da Ford.
“Nos distribuidores Ford não cuidamos só de carros, mas de pessoas. Estamos buscando cada vez mais oferecer comodidade e conveniência para o cliente, respeitando o seu tempo e as suas necessidades. Chegar a mais de 2 milhões de agendamentos na Agend@ Ford prova que o sistema está criando um novo hábito e um novo padrão na indústria, assim como ocorreu com a Revisão Preço Fixo Ford.”
A partir do seu sucesso no Brasil, a Agend@ Ford está se tornando uma ferramenta global. Este ano, ela começa a funcionar na Argentina e, em 2013, será adotada também na Venezuela, Colômbia, Equador e Chile, entre outros mercados. 
Organização da oficina
“O sistema com hora marcada funciona bem, é ótimo, e minha filha também usa”, diz o empresário Nelson Csipai, dono de um Fusion V6. Cliente da Ford CAOA Ibirapuera há oito anos, ele foi homenageado pelo time do distribuidor ao levar seu carro para a revisão de 24 meses, simbolizando o marco de mais de 2 milhões de agendamentos.
Além da facilidade para o cliente, a Agend@ Ford também contribui para organizar o trabalho dos distribuidores. “É uma ferramenta nova e moderna, que facilita o desenvolvimento operacional da oficina. Hoje, 80% do nosso fluxo vem por meio de agendamento. E esse número só não é maior porque reservamos alguns horários para o atendimento dos clientes sem hora marcada”, comenta Waldir Barni, diretor de Pós-Venda da CAOA Ibirapuera.
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