Modelo foi revisado dentro dos programas da fabricante e mesmo assim apresentou problemas
Texto: Redação
O Brasil fechou o ano de 2013 como o quarto maior mercado global do setor automotivo. Foram 3.575.947 unidades vendidas de carros e comerciais leves durante o ano passado.
Em um mercado como o brasileiro, altamente competitivo e com muitos opções de compra, é de se esperar que as fabricantes locais e importadoras se preocupem cada vez mais com os seus clientes, dando a atenção que ele merece.
Mas a Hyundai CAOA do Brasil, responsável pela venda dos modelos importados da fabricante sul-coreana no país, parece não se importar com isto.
Fred Bandeira de Melo, proprietário de um modelo Veloster 2011, está há mais de um mês sem poder andar com o seu veículo. O modelo, com apenas 32 mil quilômetros rodados, apresentou problemas no motor – mesmo com as revisões de 10, 20 e 30 mil realizadas em concessionária do Grupo CAOA.
“Estou sem carro ha mais de 30 dias e não tenho previsão de receber o veículo. Faltam peças como pistões, bloco, bielas etc.”, diz o proprietário. “E como se não bastasse, solicitei um carro reserva no 0800 e apesar de já ter ligado mais de dez vezes, não recebo qualquer resposta”, completa ele.
O Jornal Alpha Autos procurou a Hyundai CAOA do Brasil no dia 17 de fevereiro para que se manifestasse sobre o assunto. No dia 18 de fevereiro tivemos um retorno através da assessoria de imprensa informando que “vamos verificar o assunto junto ao Departamento de Pós-vendas…solicitamos o prazo até sexta-feira, 21 de fevereiro, mas se precisarmos de prorrogação avisaremos”.
O Jornal Alpha Autos não teve retorno na data informada. Procuramos o proprietário para saber se tinha recebido algum contato. “Estou perplexo com a falta de respeito deste pessoal”. Certamente a Hyundai CAOA do Brasil perdeu um cliente – e outros que, ao ler a matéria, pensem duas vezes antes de decidir pela compra.