Connect with us

Notícias

Alpha Notícias: Gulf Oil cria subsidiária no Brasil para oferecer lubrificantes e postos de combustíveis

Published

on



Empresa quer inaugurar 200 estabelecimentos até o final deste ano, além de fabricar e distribuir seus produtos


A Gulf Oil International Limited anunciou a ampliação da sua presença na América Latina com a nova subsidiária no Brasil, iniciando as operações com a fabricação e distribuição de seus lubrificantes, em planta própria, e o licenciamento de sua bandeira para postos de combustíveis.

“A Gulf opera em todos os continentes do mundo, mas estamos realmente focando muito na região da América do Sul e, em particular, no Brasil. O Brasil é o maior mercado de lubrificantes da América do Sul e tem um potencial real para uma marca como a Gulf se destacar. Estamos buscando crescer rapidamente. Queremos investir muito na busca deste objetivo”, explica Mike Jones, CEO mundial da Gulf Oil.


A operação da Gulf Oil Brasil que começou a ser estruturada em 2023, envolveu a aquisição de fábrica de lubrificantes, seleção de parceiro licenciador para a bandeira da marca, em postos de combustíveis, e a definição das metas expansão de curto prazo em segmentos como agro.

Para a produção dos lubrificantes Gulf destinados aos segmentos automotivo, industrial e agrícola, foi adquirida uma planta na cidade paulista de Iperó. A unidade tem capacidade de produção de 3.000.000 litros/mês em um turno, conta com 12 linhas de envase, 47 tanques de armazenagem de óleos básicos e mais de 4.800 posições de paletes de armazenagem, para produto acabado.

A meta da empresa é ampliar a produção para 4.500.000 litros/mês, nos próximos meses para fazer face ao seu planejamento de expansão no mercado.

“Nosso principal foco, além dos aspectos de conformidade para produção de lubrificantes Premium da linha automotiva como Gulf Formula, Gulf Ultrasynth e Gulf Pride, apenas para mencionar alguns, reconhecidos e aceitos pelo mercado brasileiro, foi assegurar a manutenção da operação e garantir o engajamento dos colaboradores, por meio de amplo compartilhamento dos valores e tradição da marca Gulf”, conta Ramiro Ferrari (foto), General Manager da Gulf Oil Brasil.


Na linha de postos de combustíveis, a Gulf Oil é pioneira global, sendo responsável pelo primeiro posto de combustíveis de varejo do mundo, em 1913. Hoje conta com a presença da bandeira em mais 1400 postos, em 26 países.

Em parceria com a Fit Combustíveis, licenciadora da marca para postos no Brasil, a meta da empresa é inaugurar 200 estabelecimentos com a bandeira Gulf até o final deste ano. O trabalho já foi iniciado e, até o momento, já são 20 postos de combustíveis operando sob a bandeira Gulf, nos estados do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Notícias

Nissan comemora dez anos do Complexo Industrial no Brasil

Published

on

Nissan comemora dez anos do Complexo Industrial no Brasil

A Nissan comemora a primeira década da sua unidade industrial em Resende/RJ, um exemplo de excelência de produção, práticas sustentáveis e promoção de equidade e inclusão.

Complexo da Nissan se destaca pelas práticas sustentáveis e promoção da equidade, diversidade e inclusão em suas equipes

“O nosso Complexo Industrial de Resende é ainda muito jovem, mas, mesmo assim, nos orgulha porque já é reconhecido globalmente na Nissan pela sua excelência e qualidade de produção, sempre buscando fabricar carros que tornem muito positiva a experiência de nossos clientes “, afirma Gonzalo Ibarzábal, presidente da Nissan do Brasil.

O Complexo Industrial da Nissan é formado por uma fábrica de veículos e uma de motores e conta com um ciclo completo de produção. É uma das poucas unidades industriais inauguradas mais recentemente no Brasil que possui, dentro de suas instalações, da área de estamparia até pistas de testes, incluindo chaparia, pintura, injeção de plásticos, montagem e inspeção de qualidade.

Juntamente com a celebração de sua primeira década de operação, e mesmo ainda sendo muito moderno, o complexo começa a passar pela sua primeira grande transformação, como resultado do investimento de R$ 2,8 bilhões anunciado pela Nissan no fim do ano passado.

O montante, que já faz parte do novo plano estratégico global da Nissan, The Arc, permitirá a instalação de novos equipamentos, ampliações na linha de produção e a evolução de processos para permitir a fabricação de dois novos SUVs e um motor turbo.

Advertisement

Ao longo desses 10 anos, além de inúmeras conquistas e momentos especiais dentro do universo Nissan, o complexo de Resende fez história, por exemplo, ao ter sido a primeira fábrica do mundo a ter o revezamento da Tocha Olímpica passando em meio as suas linhas de produção, em 2016, como parte dos Jogos do Rio. Também dentro do espaço de manufatura, em 2017, foi realizado um show de um astro da música sertaneja brasileira, reunindo cerca de 1.800 funcionários.

Em 2022, outro momento inédito no país: a produção foi interrompida por dois dias para que todos os funcionários participassem de um letramento racial com objetivo de acelerar a promoção da igualdade racial na empresa. Realizado em conjunto com o Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), a ação impactou mais de 2 mil funcionários e foi um dos maiores treinamentos presenciais sobre diversidade racial realizado no Brasil.

Assim, o Complexo Industrial da Nissan em Resende segue construindo a história e impulsionando o futuro da marca e do nosso país com foco na qualidade de produção, honrando o seu DNA japonês, dando prioridade as práticas sustentáveis e valorizando as pessoas, em uma jornada consistente para a promoção da equidade, diversidade e inclusão em suas equipes e na sociedade.

Um caminho positivo reconhecido pelos funcionários que, nos últimos dois anos, levaram a Nissan a ser certificada como Great Place to Work e motivou mais de 500 deles a ajudarem na realização da foto oficial dos 10 Anos do Complexo Industrial de Resende, realizada nas ruas internas da unidade.

Advertisement
Continue Reading

Notícias

Porsche define modelos de pneus Pirelli para o novo Taycan

Published

on

P Zero R e P Zero Trofeo RS foram escolhidos e serão os únicos disponíveis no Turbo GT, a versão mais esportiva do modelo Taycan

A Porsche definiu que os pneus Pirelli P Zero R e o P Zero Trofeo RS vão equipar o novo Taycan e serão os únicos pneus disponíveis na versão Turbo GT, a mais esportiva da linha. Ambos estão disponíveis nas medidas 265/35ZR21 e 305/30ZR21.

P Zero R e P Zero Trofeo RS foram escolhidos e serão os únicos disponíveis no Taycan Turbo GT

O primeiro foi projetado para a condução diária dos supercarros, enquanto o segundo é um pneu semi-slick legalizado para uso nas ruas. Os dois pneus foram lançados no início deste ano e foram especificamente adaptados, em colaboração com a fabricante alemã, para melhorar a esportividade e a eficiência do veículo.

Ambos trazem a marcação Elect na lateral, indicando um pacote de soluções tecnológicas adequadas às características elétricos, que estrearam em 2019 na primeira geração do Porsche Taycan.

Hoje, a linha da Porsche inclui mais de 30 pneus homologados pela Pirelli com a tecnologia Elect, projetados para acompanhar a transição elétrica da Porsche em diferentes modelos, como o Macan.

Projetada para realçar as qualidades dinâmicas e o prazer na condução do Porsche Taycan, os pneus P Zero R homologados para este modelo são dedicados à condução diária, ao mesmo tempo em que são adequados para passeios mais esportivos.

Advertisement

Esse objetivo foi alcançado graças à experiência da Pirelli como fornecedora dos modelos de maior desempenho, bem como ao desenvolvimento do pacote de tecnologia Elect, que ajuda a destacar os aspectos aprimorados do carro em relação ao modelo anterior, como conforto e duração da bateria.

A carcaça dupla torna a estrutura do pneu muito resistente e capaz de suportar o peso exercido principalmente na traseira pela carga aerodinâmica e pela presença das baterias. Dessa forma, o carro fica estável mesmo em altas velocidades.

Para gerenciar as acelerações repentinas típicas dos motores elétricos, além da estrutura reforçada, a banda de rodagem multicomposto, possibilitada graças à tecnologia patenteada Resin Blend da Pirelli, também é funcional.

Os materiais no interior do composto trabalham em sinergia para oferecer aderência numa gama ampla de temperaturas e superfícies de estrada, permitindo alta performance mesmo em condições molhadas.

O padrão da banda de rodagem foi projetado para minimizar o ruído, enquanto a eficiência exigida pela Porsche é alcançada por meio da combinação de compostos e padrão da banda de rodagem, que reduz a resistência na rodagem.

Advertisement

Seguro para a condução na estrada, mas voltado para as pistas, o P Zero Trofeo RS é a variante mais esportiva fornecida pela Pirelli para o novo Taycan. Na verdade, é o pneu de mais alta performance na gama de estrada da Pirelli, um semi-slick feito com compostos especialmente projetados, derivados de produtos de rali.

O desenvolvimento específico do P Zero Trofeo RS para o novo Porsche Taycan permite que o carro atinja o máximo da condução em pista, proporcionando alto desempenho em superfícies secas, aderência em curvas e consistência que permite resultados repetíveis ao longo do tempo.

Tanto a Pirelli quanto a Porsche colocaram um grande esforço no desenvolvimento conjunto dos pneus. Testá-los juntamente com os engenheiros de condução dinâmica da Porsche e o piloto de desenvolvimento Lars Kern foi fundamental para alcançar o excelente comportamento de condução e a mais alta performance especialmente adaptada aos objetivos do Taycan Turbo GT em Nürburgring, onde o carro esportivo EV viajou a velocidades acima de 300 km/h.

Uma série de soluções de construção foram adotadas para otimizar a área de contato do pneu mesmo em altas velocidades: o composto específico proporciona aderência e estabilidade, o ombro da banda de rodagem tem um baixo número de ranhuras para fornecer suporte em condições de forte aceleração lateral, e o padrão foi projetado para garantir um aquecimento rápido e uniforme ao longo de toda a área de contato.

Tanto que, mesmo para as sessões de pista mais exigentes, este pneu não requer cobertores elétricos. Para tornar o processo de desenvolvimento mais eficiente, o sistema de Desenvolvimento de Geometria Virtual da Pirelli compara um número muito alto de perfis e modelos de banda de rodagem possíveis em um ambiente digital para definir detalhadamente as características e o comportamento do pneu.

Advertisement
Continue Reading

Notícias

Ford vai doar Mustang GT Performance personalizado por Alan Mosca

Published

on

O nome da instituição que receberá o veículo personalizado por Alan Mosca para ser leiloado será anunciado posteriormente

A Ford, como parte das comemorações de 60 anos do Mustang, vai doar um GT Performance personalizado por Alan Mosca para ser leiloado por uma instituição, que será anunciada posteriormente.

O nome da instituição que receberá o veículo personalizado por Alan Mosca para ser leiloado será anunciado posteriormente

“O Mustang é um dos poucos carros na história da indústria mundial a alcançar 60 anos de produção contínua. Mas o que o torna único, principalmente, é a capacidade de evoluir, se renovar, seduzir e encantar diferentes gerações sem abrir mão da sua essência. É isso o que queremos celebrar com todos os fãs”, diz Rogelio Golfarb, vice-presidente da Ford América do Sul.

O Mustang GT Performance que será doado pela Ford foi o primeiro da sétima geração a desembarcar no Brasil e também o único na cor prata Orvalho, que não será comercializada no país.

Além disso, ele terá uma pintura personalizada feita por Alan Mosca, filho do lendário Sid Mosca, da família de artistas preferidos por grandes pilotos da Fórmula 1.

Desde o seu lançamento em 17 de abril de 1964, na Feira Mundial de Nova York, o Ford Mustang construiu uma trajetória impressionante de sucesso. Ele vendeu 22.000 unidades no primeiro fim de semana e fechou aquele ano com mais de 418.000 unidades – quase três vezes mais que as 150.000 unidades programadas inicialmente. A sua produção chegou a 1 milhão de unidades em apenas 18 meses.

Advertisement

Hoje, o Mustang soma mais de 10 milhões de unidades e tornou-se um ícone cultural, que já participou de mais de 3.000 filmes e séries, além de inspirar músicas, clipes, roupas, brinquedos e videogames.

Continue Reading

Trending