Pesados
Iveco BUS amplia frota escolar para 2025

A Iveco BUS confirmou a entrega de cerca de 500 novas unidades no primeiro trimestre de 2025 para o programa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Em 2024, a empresa entregou 2.000 veículos, de um total de 3.250 adesões das 7.100 unidades habilitadas na edição atual do programa.
A Iveco BUS entrega 500 novas unidades no primeiro trimestre de 2025
Os veículos foram destinados a diversos municípios e Secretarias Estaduais, como a Secretaria de Educação e Esportes (SEE) de Pernambuco, que recebeu 355 unidades; a Secretaria da Educação do Estado (SEC) da Bahia, com 165 unidades; e a Secretaria Estadual de Educação do Paraná (SEED), com 102 unidades. Esses números destacam a liderança da marca no segmento e seu impacto positivo no cotidiano de estudantes e comunidades brasileiras.
Segundo Danilo Fetzner, vice-presidente da Iveco BUS para América Latina, o ano de 2024 foi de referência em ônibus escolares para o programa Caminho da Escola. Ele enfatizou a importância de um transporte eficiente para fortalecer as políticas públicas de educação no país e ressaltou a contribuição dos veículos na redução da evasão escolar e no desenvolvimento dos alunos.
A linha Iveco BUS do Caminho da Escola inclui os modelos BUS 10-190 e BUS 15-210 ORE 3, que se destacam pela combinação de potência, resistência, conforto e segurança. O BUS 10-190 ORE 2 possui 190 cv de potência e capacidade para 44 alunos mais o motorista. Já o BUS 15-210 ORE 3, com 210 cv de potência, pode transportar 59 alunos além do motorista. Ambos são equipados com motores Série NEF da FPT Industrial e priorizam a acessibilidade, com itens que garantem a inclusão e segurança de todos os passageiros.
Iveco BUS amplia frota escolar para 2025
O programa Caminho da Escola tem como objetivo renovar, padronizar e ampliar a frota de veículos escolares das redes municipais e estaduais de ensino, garantindo o acesso e permanência dos estudantes nas escolas. A Iveco BUS, ao entregar essas novas unidades, contribui significativamente para a melhoria do transporte escolar em diversas regiões do Brasil.
Com a entrega programada para o início de 2025, a expectativa é que mais estudantes possam se beneficiar de um transporte escolar seguro e eficiente, impulsionando a qualidade da educação no país.