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Chevrolet Captiva de volta na America do Sul

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Chevrolet Captiva - foto divulgação

A Chevrolet confirmou o relançamento do Captiva na América do Sul, agora em uma versão totalmente elétrica. O modelo, batizado de Captiva EV, marca o retorno de um dos SUVs mais reconhecidos da marca, agora alinhado com a estratégia global de eletrificação da General Motors (GM). A chegada ao mercado brasileiro está prevista para o final de 2025, segundo informações divulgadas por Fabio Rua, vice-presidente da GM América do Sul.

Captiva EV integra ofensiva elétrica da Chevrolet

O Captiva EV é um dos cinco lançamentos programados pela Chevrolet para 2025. De acordo com a montadora, o SUV elétrico será direcionado ao consumidor que busca um veículo familiar espaçoso, com design moderno e tecnologias avançadas, sem abrir mão da confiabilidade da marca.

A iniciativa está alinhada com os planos globais da GM de promover a mobilidade sustentável. Fabio Rua compartilhou nas redes sociais imagens do desembarque do primeiro lote do modelo em território brasileiro. As unidades passarão por testes finais de engenharia e homologação antes do início das vendas.

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Especificações do Chevrolet Captiva EV

O novo Captiva EV será baseado no modelo chinês Wuling Starlight S, sendo importado e adaptado para o mercado sul-americano. Suas dimensões posicionam o SUV como um modelo de porte médio-grande:

  • Comprimento: 4,74 metros

  • Largura: 1,89 metros

  • Entre-eixos: 2,80 metros

Com essas medidas, o Captiva EV se aproxima de concorrentes diretos como o BYD Song Plus e o GWM Haval H6. Na configuração chinesa, o modelo vem equipado com motor de 204 cavalos de potência e 31,6 kgfm de torque, além de uma bateria de 60 kWh que oferece autonomia de até 510 km no ciclo CLTC (China Light-Duty Vehicle Test Cycle).

Competição com marcas chinesas e a nova proposta da Chevrolet

O Captiva EV será o segundo modelo chinês comercializado pela GM na América do Sul, após o Spark, baseado no Baojun Yep Plus. Ambos fazem parte de uma estratégia de expansão com base em parcerias com fabricantes chineses, como a SAIC-GM-Wuling.

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Com o avanço de marcas como BYD, GWM e Leapmotor, a Chevrolet reforça sua atuação para disputar espaço no crescente mercado de elétricos. A escolha de reviver o nome Captiva visa aproveitar o reconhecimento de um modelo que foi sucesso entre 2008 e 2017, no Brasil, quando o SUV ainda era derivado do Opel Antara.

Histórico do Captiva no Brasil

O Chevrolet Captiva foi lançado em 2008 no mercado brasileiro e se destacou pelo porte robusto e opções de motorização V6 e 2.4 Ecotec. Foi um dos pioneiros entre os SUVs de maior porte com apelo premium acessível. Ao longo dos anos, o modelo conquistou consumidores que buscavam desempenho e espaço interno.

Embora o nome Captiva tenha sido reutilizado em outros mercados para designar SUVs compactos de baixo custo, sua volta ao Brasil ocorre com um reposicionamento: um modelo elétrico, com foco em sustentabilidade e inovação.

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Expectativas para o mercado sul-americano

A chegada do Captiva EV amplia a presença da Chevrolet no segmento de elétricos e fortalece a oferta da marca diante da demanda crescente por veículos não poluentes. A estratégia inclui o reforço da infraestrutura de pós-venda, acesso à rede de recarga e serviços conectados, que devem ser integrados ao ecossistema digital da GM.

Com isso, a Chevrolet busca atrair tanto antigos consumidores do Captiva quanto um novo público interessado em veículos sustentáveis, confortáveis e conectados.


Meta-descrição:
Captiva EV marca o retorno do SUV da Chevrolet em versão elétrica no Brasil, com lançamento previsto até o fim de 2025 e foco na mobilidade sustentável.

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