/home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
">
Warning: Undefined array key 0 in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Warning: Attempt to read property "cat_name" on null in /home/u170270811/domains/alphaautos.com.br/public_html/wp-content/themes/zox-news/parts/post-single.php on line 153
Alpha Notícias: Audi RS 7 autopilotado dá show em Hockenheim
Modelo conceito fez demonstração durante a final do Campeonato Alemão de Carros de Turismo
Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa
A Audi levou para a pista o carro autopilotado mais esportivo do mundo. O RS 7 demonstrou seu potencial dinâmico e capacidade de condução na pista de Hockenheim, andando em velocidade de corrida sem nenhum piloto no comando. A demonstração ocorreu durante a etapa final do Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM).
“Estamos adiantando uma das mais importantes tendências do mundo automotivo através de nossas soluções para a condução autônoma”, declarou o Prof. Dr. Ulrich Hackenberg, membro do Conselho Diretor da AUDI AG para o Desenvolvimento Técnico.
Há muito tempo a Audi tem sido uma das empresas com maior destaque na área de vanguarda da condução autônoma. O trabalho de desenvolvimento da marca tem levado a várias conquistas espetaculares. Em 2010, por exemplo, um Audi TTS sem piloto percorreu o legendário circuito de montanha de Pikes Peak no estado do Colorado, nos Estados Unidos. A Audi tem mostrado inúmeras vezes o potencial desta tecnologia, com demonstrações levadas ao limite. Com 560 cavalos e velocidade máxima de 305 km/h, o carro conceito autopilotado Audi RS RS 7 é um exemplo da filosofia da marca “Vorsprung durch Technik” (avanço pela tecnologia).
O carro conceito autopilotado Audi RS 7 é uma plataforma tecnológica com a qual a Audi está explorando as possibilidades da autocondução em sua forma mais dinâmica. O grande cupê de cinco portas é, em grande parte, idêntico ao modelo de produção. Mas sua direção eletromecânica, freios, válvula do acelerador e a transmissão tiptronic de oito marchas que distribui a força do motor através do sistema mecânico quattro de tração integral são controlados automaticamente.
Há dois pontos básicos durante a autopilotagem no limite físico do carro: a alta precisão da orientação do veículo na pista e o controle absoluto do carro no limite de sua capacidade.
A plataforma tecnológica utiliza sinais de GPS altamente precisos para orientar o carro na pista. Com precisão de centímetros, esses dados do GPS diferencial são transmitidos ao veículo via WLAN (Wireless Local Area Network – rede local sem fios) segundo o padrão automotivo e, por segurança, repetidos por um sistema de rádio de alta frequência.
Paralelamente, imagens de câmeras tridimensionais são comparadas em tempo real com informações gráficas armazenadas a bordo. O sistema procura em cada uma das incontáveis imagens individuais várias centenas de itens conhecidos, como as formas de construções fora da pista, que utiliza como informações adicionais sobre o posicionamento do carro.
