Jaquetas, calças e luvas foram desenvolvidas especialmente para o mercado nacional 

Texto e Fotos: Assessoria de Imprensa

Neste ano, um dos principais lançamentos nacionais em equipamentos tem DNA europeu, mas características únicas e 100% focadas no motociclista brasileiro. A nova linha da ARX Motosport, que chega às lojas em junho, conta com 10 produtos entre jaquetas, calças e luvas masculinas e femininas: todas baseadas na modelagem, estilo e condições climáticas do país. 

A nova linha, desenhada na Itália pela premiada Franzan Design, é a evolução da coleção anterior – não apenas na estética, mas também na funcionalidade. O conceito inovador, característica marcante em anos anteriores, se mantém intacto e presente especialmente na extremamente flexível e segura jaqueta Lunar II, na calça Serena feminina, com ajuste na cintura, e na calça Verano, desenvolvida especificamente para os dias mais quentes. 

“A nossa intenção é solidificar a ARX, entregando ainda mais qualidade ao consumidor brasileiro. Trazemos o conceito on road europeu, mas adaptado à realidade brasileira, já que são bem diferentes. Nosso calor é diferente, nossa chuva é diferente, então nossas jaquetas, calças e luvas precisam ser diferentes das usadas pelos europeus – mas com a mesma tecnologia, segurança e funcionalidade”, explica Giancarlo Clini, diretor da ARX Brasil. 

Além da tropicalização da tecnologia e do design da Europa, outra preocupação da nova linha ARX é com a segurança dos motociclistas. Nas jaquetas e calças, por exemplo, são utilizados protetores contra impactos homologados pela Comunidade Europeia. 

“Na ARX todos andamos de moto e acho que por isso desenvolvemos um senso crítico maior. A gente sabe das necessidades do motociclista e, entre elas, a segurança é fundamental. Por isso fazemos questão de combinar toda a proteção necessária com o máximo de conforto possível em todas as peças”, comenta Aluísio Ambrósio, gerente comercial da marca.