• Login
No Result
View All Result
Alpha Autos
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
No Result
View All Result
Alpha Autos
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Alpha Notícias: Tecnologia da Volvo Cars para segurança de crianças completa 50 anos

admin by admin
16 de abril de 2014
in Sem categoria
Share on FacebookShare on Twitter

Nesse período, marca lançou diversos dispositivos de proteção infantil em seus veículos
Texto: Assessoria de Imprensa
A dedicação da Volvo Cars em proteger os menores e mais vulneráveis ocupantes de um carro completa 50 anos em 2014. Esse trabalho inovador começou com o primeiro protótipo de assento infantil em um PV544, em 1964, e vem, até hoje, com a última inovação da marca, o conceito de Assento Infantil Inflável, que pode ser facilmente guardado em uma pequena mochila quando não está em uso.
As diferenças anatômicas entre uma criança e um adulto são a base do desenvolvimento de equipamentos de segurança infantil da Volvo Cars, tanto em dispositivos integrados ao carro, como em acessórios. Crianças não são versões em miniatura de adultos – por conta disso, pedem sistemas especiais, desenvolvidos para suas necessidades.
 “O princípio básico remete ao mesmo de 50 anos atrás. As crianças pequenas devem sempre viajar com a face virada para a parte traseira, até os três ou quatro anos de idade. Crianças mais velhas devem usar uma almofada tipo booster ou mesmo um assento específico, que faça com que o cinto de segurança fique corretamente posicionado sobre o quadril”, explica o professor Lotta Jakobsson, especialista técnico sênior no Volvo Cars Safety Centre.
Veja alguns dos marcos mais importantes da Volvo Cars, em sua história de segurança infantil:
1964: Primeiro protótipo de assento infantil
Inspirado pela forma como os astronautas viajam – com o rosto virado para a parte traseira da espaçonave – Bertil Aldman, médico e, posteriormente, professor em segurança de trânsito na Universidade de Tecnologia de Chalmers, desenvolveu o primeiro protótipo de assento infantil. A Volvo participou ativamente no desenvolvimento e testou o sistema em um PV544.
1967: Assento dianteiro reversível, com cadeirinha infantil
O primeiro assento infantil vendido aos consumidores foi criado seguindo a concepção do assento dianteiro virado ao contrário. Ao acrescentar um encosto para as costas da criança, com cintos, era possível garantir que a criança ficaria segura, com o rosto virado para a parte traseira do veículo. A solução foi vendida como assessório para o Volvo Amazon.
1972: Primeiro assento infantil
O primeiro assento infantil, em que a criança fica com o rosto virado para a parte traseira do carro foi desenvolvido para proteger o pescoço e dissipar a força do impacto frontal em uma grande área. Impactos frontais são a forma mais frequente e severa de colisão.
1976: Primeiro assento booster – criada pela Volvo
Crianças acima dos três anos de idade já podem viajar voltadas para a frente, usando o cinto de segurança tradicional, desde que usem um assento do tipo booster no banco. A Volvo Cars recomenda que esse tipo de assento seja usado até a criança alcançar 1,40 m de altura, ou cerca de 10 anos. Usando o assento, há redução de 75% no risco de lesões em uma criança, em comparação com o uso do cinto sem o sistema.
1990: Primeiro assento booster integrado
O primeiro assento do tipo booster integrado ao assento traseiro foi instalado no centro do banco de um Volvo 960. O sistema com duas almofadas retráteis, no assento traseiro, foi lançado no Volvo S40, em 1995. 
1999: Primeiro assento infantil com Isofix
A primeira solução para instalar assentos infantis voltados para traseira do veículo, na norma Isofix, foi um sistema que permite dois tipos de assento em um. O primeiro é para bebês e o outro para crianças de até quatro anos de idade – que ficam encaixados no mesmo suporte Isofix.
2007: Primeiro booster de dois estágios integrado ao banco
O assento tipo booster com dois estágios de operação foi lançado no Volvo V70. A versão de dois estágios, com duas alturas de operação, permite melhor ajuste do cinto, de acordo com o tamanho da criança.
2014: Conceito de Assento Infantil Inflável
A inovação, que ainda está no estágio de desenvolvimento, é fácil de instalar e pode ser guardada dentro de uma pequena mala quando não está em uso. Isso permite que o assento seja facilmente transferível de um carro a outro e levado em viagens de avião ou carro.
Tags: Alpha NotíciasDália ComunicaçãoJornal Alpha AutosMarcel AgarieSegurança de criançasSérgio DiasVolvo
Previous Post

Alpha Esportes: Pilotos Frigotto e Garcia são candidatos ao título da Sprint Race 2014

Next Post

Alpha Pesados: Volvo ganha melhorias que o deixam mais seguro

admin

admin

Next Post

Alpha Pesados: Volvo ganha melhorias que o deixam mais seguro

Please login to join discussion
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato
Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Notícias
  • Esportes
  • Motos
  • Testes
  • Pesados
  • Serviços
  • Geral
  • Outros
  • Contato

Copyright © desde 2008, Alpha Autos - Conta com o apoio de Portal Hortolândia.