Alpha Notícias: Nissan LEAF atinge a marca de 100 mil unidades vendidas
Modelo é o elétrico mais vendido da história
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
O Nissan LEAF, primeiro modelo 100% elétrico a ser produzido e comercializado em massa, atingiu uma marca histórica. Um dentista britânico foi o 100.000º cliente a comprar o modelo, que se tornou o elétrico mais vendido do mundo, com 45% de participação de mercado. Vendido em 35 países e em quatro continentes, o modelo superou ainda as vendas de veículos movidos a gasolina na Noruega, em outubro de 2013.
O 100.000º cliente a comprar um Nissan LEAF foi o dentista Brett Garner, que mora em Fareham, no Reino Unido. Segundo ele, a escolha se deu principalmente pelas condições de financiamento e pelo custo de propriedade. “Os valores de manutenção, seguro e do carregamento das baterias também convenceram minha esposa, que havia conhecido o LEAF de um amigo, e ficou impressionada com o baixo custo de uso”, explica. Pai de três filhos, Garner ressalta que o carro é conveniente e confortável para a família, sendo ideal para deslocamentos diários.
Um dos primeiros a adquirir um Nissan LEAF, o sacerdote budista Wasei Hirai se diz feliz com a marca: “A beleza natural e a história são muito importantes para mim, mas muitas vezes preciso de carro por necessidade. Dentro da minha filosofia de vida, escolhi um modelo sem emissões, sons e vibrações. Esse tipo inovador de condução me atraiu”, explica.
A Nissan desenvolveu o LEAF dentro de sua visão corporativa de emissão zero, demonstrando aos consumidores de todo o mundo que existe uma nova forma de mobilidade, que é segura, divertida e amiga do ambiente. As pesquisas da aplicação da tecnologia da bateria de ion-lítio como existe hoje no LEAF começaram em 1992. O Nissan LEAF oferece aceleração forte, operação silenciosa, eficiência energética e baixo custo de manutenção.
A companhia continua a inovar em veículos elétricos e está determinada a manter sua posição de liderança de mercado. Para isso, trabalha com governos e empresas na expansão da infra-estrutura para estações de carregamento que incentivarão ainda mais a aceitação dos carros elétricos. No Brasil, esse modelo de divulgação é aplicado em parcerias com as Prefeituras de São Paulo e Rio de Janeiro, nas quais 25 unidades de LEAF (15 no Rio e 10 em SP) são usados como táxi, e com a Polícia Militar do Rio, que utiliza duas unidades no Batalhão de Turismo, no patrulhamento da orla da capital fluminense.
Com 100 mil LEAF rodando pelo mundo, a Nissan acredita que tem uma experiência inestimável para promover e melhorar os veículos elétricos. Depois de liderar a era da eletrificação em veículos de passageiros com o LEAF, a Nissan se prepara para entrar na área comercial com o lançamento, ainda este ano, da van e-NV200, que estará à venda na Europa e no Japão. Em junho, a Nissan participará das 24 Horas de Le Mans com o Zeod RC para tentar estabelecer o recorde de velocidade para um veículo totalmente elétrico no circuito.