Outros
Alpha Esportes: Etapa em Cascavel encerra a temporada 2013 do Moto 1000 GP
Três campeões foram conhecidos no domingo que finalizou o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A corrida deste domingo (1º) no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), válida como GP Petrobras, encerrou a temporada do Moto 1000 GP, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. Na pista, três das cinco categorias conheceram seus campeões. Na GPR 250, o gaúcho Pedro Sampaio, da equipe Fábio Loko venceu a corrida e garantiu o título. Na GP 600, o sétimo lugar foi suficiente para outro gaúcho, Rafael Bartagnolli garantir a primeira colocação na tabela e na GP Máster, a vitória definiu Sidnei Scigliano como o campeão da temporada. Outros dois títulos foram garantidos por antecipação. Na GP 1000 o campeonato ficou com o argentino Luciano Ribodino, da Alex Barros Racing e na GP Light, defendendo a Petronas Eurobike SBK Team, foi Renato Andreghetto quem garantiu o primeiro lugar.
Na corrida da GP 1000 , a vitória foi de Diego Perluigi, da JC Racing. Luciano Ribodino, da Alex Barros Racing, campeão já deste a etapa de Campo Grande (17/11), chegou em segundo, à frente de Miguel Praia, da Center Moto Racing. A vitória deu a Pierlugi o vice-campeonato. “O ritmo estava forte, estou feliz com a vitória e pelo fato de já estar confirmado minha participação em todas as corridas do Moto 1000 GP no ano que vem”, revelou Pierluigi na coletiva de imprensa. Ribodino elogiou a temporada. “Foi um ano muito bom, regular, com um belo trabalho de equipe”, disse, sem revelar os planos para 2014. Para Miguel Praia, que esteve perto de sua primeira vitória na GP 1000 após largar da pole position, descreveu sua corrida. “A moto apresentou problemas na troca de marchas e isso condenou minha corrida. Quando vi que não conseguiria chegar nos dois primeiros, sustentei a posição. Mas a equipe está de parabéns, por tudo o que fez durante o ano todo”, finalizou.
GP LIGHT: Andreghetto confirma título
Com o título da GP Light garantido ainda na etapa de Campo Grande (MS) no dia 17 de novembro, Renato Andreghetto entrou na pista de Cascavel (PR) para a última etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tranquilo, mas nem por isso deixou de tentar a primeira colocação. Pole position para a corrida deste domingo (1º), o piloto da Petronas Eurobike SBK Team ainda fez a melhor volta da corrida, com o tempo de 1min05s353 e chegou a mais de 14 segundo a frente do segundo colocado, André Paiato, da Alex Barros Racing, que ratificou a segunda colocação no campeonato. Davi Costa, da JC Racing Team fechou o pódio da GP Light em Cascavel.
GP MÁSTER: Scigliano leva o título
Sidnei Scigliano chegou na oitava e última etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade como o líder da categoria na GP Máster, categoria que integra o grid da GP Light. Para o piloto da Motrix Scigliano Racing, a busca pelo pódio no Autódromo Zilmar Beux confirmaria seu título, uma vez que seu principal concorrente, Victor Braga, da SBK Rio, não participou da corrida.
Na pista, Scgliano não teve complicações em manter a liderança da categoria, deixando a dupla de pilotos da equipe GP Rio, Egon Kothy e Levy Lopes em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Após o pódio, Scigliano agradeceu a todos que o ajudaram a chegar ao título. “Já conquistei alguns títulos em minha carreira, mas cada nova conquista tem um sabor especial. E é claro que a gente não é campeão sozinho. Cada piloto que entra na pista tem por detrás sua família, seus amigo, patrocinadores e sua equipe. Então, essa é uma conquista de todos que me ajudaram a chegar até aqui”, falou ele, que ficou com o campeonato da categoria destinada a pilotos acima de 48 anos de idade. “O Moto 1000 GP está de parabéns pela bela temporada que organizou”, concluiu.
GP 600: Bertagnolli é sétimo mais fica com o título
A corrida da GP 600 foi uma das que valiam título, na última etapa do Moto 1000 GP. Em primeiro na classificação geral, o piloto gaúcho Rafael Bertagnolli precisava de um nono lugar para garantir o título da temporada. Bertagnolli, que teve problemas em sua moto e largou da oitava colocação, usou da estratégia para assegurar a conquista. “Corri com o regulamento debaixo do braço. Realmente não conseguiria acompanhar os primeiros colocados, porque não acertamos como gostaríamos a moto. Mas o que vale é o resultado final do campeonato, que reflete o conjunto de um trabalho duro que tivemos ao longo do ano”, frisou o piloto da BSB Motor Racing.
GPR 250: Pedro Sampaio é campeão
Largando na pole position no GP Petrobras em Cascavel (PR), Pedro Sampaio, piloto da equipe Fábio Loko, não teve uma corrida fácil neste domingo (1º). Até o momento da corrida, Meikon Kawakami, da Alex Barros Racing e Sampaio estavam empatados em 105 pontos na classificação geral. A vitória definiria assim, o campeão da primeira temporada da GPR 250 no Moto 1000 GP.
Do começo ao fim, a alternância de posições foi intensa. A corrida seguiu com os três primeiros colocados trocando de posições. Na última volta, Meikon atacou Pedro que era o líder e assumiu a ponta, mas não sustentou a posição. Na entrada da reta para a bandeirada final, Sampaio abriu vantagem, com Sabrina e Meikon colados na disputa pelo segundo lugar. No fim, Sampaio confirmou a vitória, com Sabrina em segundo, seguida de Meikon Kawakami.
Todas as motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece seus pneus de competição a todas as equipes. O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade tem o apoio de Beta Ferramentas, BMW Serviços Financeiros, Servitec, LeoVince, Shoei, Tutto Moto, HPN, Denko, Airfence Brasil e Peterlongo.
You must be logged in to post a comment Login