Iveco
Connect with us

Outros

Alpha Esportes: Dakar 2014 terá equipe Ford Racing

Published

on


Picape Ranger faz sua estreia na competição
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Uma nova equipe chega para lutar no Dakar 2014. A Ford Racing levará para a linha de largada duas picapes Rangers projetadas e preparadas na África do Sul, uma das quais está sob os cuidados do argentino Lucio Alvarez. A largada será no dia 5 de janeiro, em Rosário, na Argentina, e chegada em Valparaíso, no Chile, dia 18 do mesmo mês. Os competidores vão percorrer mais de 8.000 quilômetros no maior e mais difícil rali do planeta.
A África do Sul normalmente se destaca como um dos grandes locais para a prática de rali. Pilotos de ponta surgiram lá antes de deixarem suas marcas no Dakar, assim como o pioneiro das motos Alfie Cox e depois Giniel De Villiers, vencedor em 2009 nos carros. De maneira ainda mais notável, o ex-piloto da Volkswagen é também o vice-campeão da prova de 2013 com uma Toyota desenvolvida no país.
É com esse mesmo espírito e com as mesmas grandes ambições que a subsidiaria sul-africana da Ford se envolveu em um projeto que une know-how testado e aprovado de diversos países tendo em vista o Dakar 2014. Embora as equipes de projeto e produção para as duas Ford Rangers que serão levadas para o rali sejam de Pietermaritzburg, a equipe Ford Racing está pedindo que a logística seja organizada no South Racing GmbH, uma estrutura localizada em Frankfurt, na Alemanha. Com o objetivo de representar a equipe no mais alto nível no Dakar, a Ford também reuniu grupos internacionais com o objetivo de explorar sua diversidade.
Após ter provado sua impetuosidade nas principais competições do continente sul-americano, Lucio Alvarez tornou-se uma das principais figuras da corrida, em especial como o porta-bandeira da delegação argentina desde a conquista da quinta colocação em 2012. É deste nível para cima que ele espera pilotar a Ranger que lhe será destinada junto a seu habitual navegador, Ronnie Graue. A parceria terá ainda uma dupla sul-africana, já que o segundo 4×4 será entregue ao piloto de referência do país, Chris Visser, que fará sua estréia no Dakar junto a Japie Badenhorst.
Advertisement