Connect with us

Alpha Esportes: Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut vencem Brasileiro de Velocidade em Erechim

Published

on


No campeonato sul-americano, Gustavo Saba e Victor Aguilera venceram
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
A dupla formada por Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut venceu neste domingo (19) a segunda prova da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade realizada em Erechim, RS, no Rally Internacional de Erechim, que também é válido pelos campeonatos sul-americano e gaúcho de velocidade. 
A equipe vencedora da prova de sábado passou por momentos de tensão pela instabilidade climática deste domingo. Bertholdo e Dalmut perderam as duas primeiras especiais para a dupla José Barros e Marco Marini (Mitsubishi Lancer). “Erramos na escolha dos pneus e tivemos que fazer as duas passagens com muita cautela e seguir a trilha para não correr riscos de ter um pneu furado”, explicou Bertholdo. Na segunda largada, a equipe optou por trocar os pneus para o seco, como todos os concorrentes já haviam utilizados desde o início da prova. Pouco antes da largada começou a chover forte e o piso batido de terra se tornou um trilho de barro. “Virou um sabão e foi quase impossível se manter no trilho” – definiu Bertholdo.
Mas o piso ficou ruim para todos os competidores, inclusive para Barros e Marini, que sofreram com a quebra do câmbio. Os dois já tinham enfrentado este problema com o Mitsubishi Lancer no Super Prime da noite da sexta-feira e por terem se atrasado no parque fechado ainda foram punidos em 1min10s. Juliano e Rafael Sartori, também ficaram fora da prova de hoje depois de capotarem espetacularmente no Super Prime da noite de sábado. Completaram os três primeiros da categoria 4×4, a dupla Ilo Diehl e Eduardo Soneca (Mitsubishi Lancer) em segundo e Alexandre Figueiredo e Andrey Karpinski em terceiro com o VW Gol Trend MR. Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut lideram o Brasileiro na categoria 4×4.
Os competidores do XRC Peugeot 207 da equipe ProMacchina, Maurício Neves e KZ Morales, e Luiz Stedile e Gilson Rocha amargaram mais uma quebra mecânica antes mesmo da segunda passagem pelas duas especiais deste domingo. “Estamos sempre trabalhando no projeto do carro que tem se mostrado bom nos testes fora das competições. Com certeza este final de semana não foi o que estávamos esperando”, lamentou o piloto e criador do projeto Maurício Neves.
Na categoria 4×2 Super, Luccas Arnone e Felipe Costa que quebraram no sábado venceram com o Peugeot 207 o Fiat Palio de Luís Tedesco e Raphael Furtado com a diferença de 45,3 segundos. “Participamos também do campeonato sul-americano e temos sempre que administrar os dois resultados, explica Tedesco, que é o líder da Classe 6 no certame sul-americano. 
Entre os competidores da categoria 207, Dimas Pimenta III/ Rodrigo Konig, que perderam 35 segundos do seu maior concorrente, a dupla Marlon Goulin/ Maicol Souza, logo na primeira especial, conseguiram tirar a diferença e venceram novamente. “Demos uma boa forçada e recuperamos a diferença”, comemorou Pimenta III. Felipe Mueller e Gerson Lange ficaram em terceiro com o Peugeot 207 número 40.
Na 4×2, deu novamente o GM Celta de Thiago Mocelin e Vinicius Anziliero com o Peugeot 206 de Toninho Genoin e Sidnei Broering em segundo e Jean Pimentel e Thiago Osternack, também com um Peugeot 206 em terceiro..