Diminuição de acidentes com vítimas fatais está relacionada aos produtos destinados à proteção do piloto, campanhas educativas e fiscalização
Texto: Assessoria de Imprensa
No fim de 2012 a CET divulgou um dado que apontava redução de 16,2% de mortes no trânsito envolvendo motociclistas. De acordo com o SindimotoSP – Sindicato dos Mensageiros, Motociclistas, Ciclistas e Mototaxistas do Estado de São Paulo, essa diminuição se deve em sua maior parte pela presença dos radares, fiscalização da própria CET e campanhas educativas que alertavam para procedimentos básicos de segurança. A Nova lei, em vigor desde fevereiro, pretende, entre outros objetivos, regular a profissão e contribuir ainda mais para a conscientização dos condutores de motocicletas. Além do curso de pilotagem, o profissional deverá usar uma série de equipamentos de segurança que passaram a ser obrigatórios.
Neste ano também, a 12ª edição do Salão Duas Rodas, maior evento do setor na América Latina, apresentará novidades e lançamentos em acessórios de segurança para atender este público. A nacional Laquila, que representa grandes empresas globais e tem um portfólio de mais de 30 marcas próprias, verificou, por exemplo, um crescimento de 300% na venda de capacetes nos últimos dois anos, além de aumento expressivo na venda de jaquetas protetoras. “Temos uma equipe dedicada ao desenvolvimento de nossos produtos que passa, em média, três meses do ano viajando pelo mundo para conhecer as tendências e melhores práticas de fabricação. Traremos todas as novidades para o Salão Duas Rodas”, diz Adriano Gomes, coordenador de marketing da Laquila.
A primeira empresa brasileira a lançar uma Balanceadora Eletrônica específica para motocicletas, Eberlin Equipamentos, também confirmou participação no Duas Rodas. Segundo a empresa, o setor tinha certa desconfiança na eficiência no equipamento desenvolvido, mas este paradigma foi quebrado ao longo dos anos. Hoje, a empresa participa na montagem da maioria das montadoras em Manaus, como Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki, entre outras. “Com as motos devidamente balanceadas, as vibrações geradas pelo desequilíbrio diminuem bastante e a motocicleta se apresenta muito mais estável, principalmente nas curvas ou trechos de alta velocidade. Isso reduz muito os riscos de acidente por falta de estabilidade”, afirma Moisés Nogueira Eberlin, diretor da empresa.
O Salão Duas Rodas acontece entre os dias 8 e 13 de outubro no Pavilhão de Exposições do Anhembi e leva até o público os principais lançamentos e novidades envolvendo todos os setores da indústria motociclística mundial.
Serviço
12º SALÃO DUAS RODAS
Data: 8 a 13 de outubro de 2013
Horário: 08 a 12 de outubro de 2013 – das 14 às 22h (entrada até 21h)
                      13 de outubro de 2013 – das 11 às 19 h) (entrada até 17h)
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo – SP – Brasil
Mais informações em www.salaoduasrodas.com.br