Rodada dupla da quinta etapa da categoria de Turismo será no domingo
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
Equipes e pilotos que integram a Copa Petrobras de Marcas já desembarcaram no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul, onde neste domingo será disputada a quinta etapa da competição. Junto com os carros de Turismo estarão os monopostos da Fórmula 3 Sul americana. Todos os treinos terão início no sábado, quando também será disputada a primeira corrida da rodada dupla da F 3. A largada acontece às 16h40. 
A Copa Petrobras de Marcas, a partir das 9h30 às 11h10 deste sábado, tem treinos livres para os grupos A e B, que retornam à pista entre 13 horas e 14h40 e às 16h10 será definido o grid de largada. Domingo serão três provas. A primeira, que abre a rodada, a sexta etapa da F 3, começa às 9h30. 
Em seguida as duas dos carros de Turismo que envolvem cinco (Honda, Toyota, Mitsubishi, Chevrolet e Ford) das principais montadoras do Brasil: a primeira a partir das 10h40, terá a ordem de largada definida no sábado. A segunda, às 13h20, apresenta os oito primeiros da corrida de abertura em ordem invertida no grid. O oitavo larga na pole, sétimo em segundo, sexto em terceiro, o quinto em quarto, o quarto em quinto, o terceiro em sexto, segundo em sétimo e o vencedor em oitavo lugar.
Ingressos
Postos Petrobras – Todos os que abastecerem seus carros com gasolina podium nos postos Petrobras e se cadastrarem no programa Premmia ganham dois vouchers que são trocados por ingressos nas bilheterias e dão direito a acompanhar a Copa Petrobras de Marcas. Ingressos fora da promoção podem ser adquiridos por R$ 15 apenas na bilheteria do autódromo. Passes de Visitação, com direito a conhecer de perto os carros na visitação de domingo das 11h40 às 12h40, podem ser comprados por R$ 30 somente nas bilheterias do Velopark.
Outra promoção
A Copa Petrobras de Marcas também oferece estacionamento VIP gratuito para Corolla, Civic, Lancer, Cruze e Focus. Todos os carros dessas marcas que estiverem estacionados neste local receberão um voucher numerado, e , caso sejam sorteados, um deles terá direito a participar do desfile “Seu carro nas pistas”, que ocorrerá entre as duas corridas da Copa Petrobras de Marcas. Os outros veículos ficam em um estacionamento comum.
Mais informações no site www.brasileirodemarcas.com.br