Outros
Alpha Esportes: Segunta etapa do Caka acontece no Pit Stop Kart
Provas desta quarta-feira não serão televisionadas ao vivo, nem morto
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
O principal certame de jornalistas-pilotos de kart do planeta está cada vez mais internacional. A segunda etapa do II Campeonato Automotivo de Kart (CAKA) será disputada nesta quarta-feira (18/4) no Pit Stop Kart, kartódromo totalmente reformado que fica na Vila Prudente (Av. Anhaia Mello, 3.500). Como sempre, as provas têm início às 22 horas, mas o briefing obrigatório será realizado as 21h30. O custo de participação é de R$ 59 mais um quilo de alimentos.
Em virtude do traçado mais curto, abrigando no máximo 15 karts, devem ser realizadas três baterias, iniciando com a Chassi Novo, que tem a liderança de Rafael Munhoz (Revista Motor Quatro), seguida da Foca – liderada por Marcos César Silva (Revista Auto &Técnica) – e das meninas da Dilma e, por fim, as categorias Placa Preta, cujo líder é Hairton Ponciano Voz (Revista Auto Esporte), e a novidade deste ano, Aspone, para os assessores de imprensa das montadoras, fabricantes e importadoras oficiais de veículos, que tem Bruno Favery (Printerpress) na ponta.
O GP Inarco/Cachaça Vitoriosa/Corsa deve ter a participação de mais de 35 jornalistas-pilotos (Sic) de revistas, jornais, TV e sites especializados do segmento automotivo, com igual número de delirantes torcedores no happy-night. O atual campeão da Chassi Novo Rodrigo Lara, ausenta da abertura do campeonato promete voltar em grande estilo e faturar a prova. O mesmo acontece com Luiz Alberto Pandini (Porsche), campeão da Placa Preta e pole position da primeira etapa, e Rafael Casado (BMW), vice-campeão da Foca, que estrearam na categoria Aspone pensando que teriam moleza e foram derrotados por um estreante. Campeã da categoria Dilma, Carolina Vilanova deve rivalizar novamente com a vice Luciana Bulgarelli, mas ambas terão a forte concorrência da Larissa Florêncio, que terminou o ano passado mostrando que foi a piloto que mais evoluiu e conquistou a última pole position.
Iremos aproveitar a prova para apagar velhinhos, digo, velinhas, para o dinossauro Tite Simões (Site Best Cars). A outra ação de Responsabilidade Social será a coleta de um quilo de alimento (menos sal) que cada um dos participantes deverá levar – os torcedores também podem e devem levar -, que serão doados para uma instituição apresentada pela Inarco, maior fabricante brasileiro de troféus, taças e afins. Na primeira etapa foram coletados 23 quilos de alimentos, que foram doados para o Lar Vila Acalanto (Estrada de Guarapiranga – 1050 – Santo Amaro).
Repetindo a experiência e sucesso do ano passado, os troféus foram confeccionados pela Inarco International Art (www.inarco.com.br), e novamente serão sorteadas luvas, balaclavas e protetores cervicais da Corsa.
Confira as fotos e vídeos das provas anteriores nos links WWW.facebook.com/caka e http://fizcaka.blogspot.com/
II Campeonato Automotivo de Kart – Caka – Pontuação após a 1ª etapa
Categoria Chassi Novo
1) Rafael Munhoz (Revista Motor Quatro), 25 pontos;
2) Gerson Campos (Yahoo/De carona), 20;
3) Diogo de Oliveira (Revista Auto Esporte), 16;
4) Marcelo Povreslo (Auto Jornal), 14;
5) Daniel Messeder (Revista Auto Esporte), 12;
6) Rodrigo Mora (Site IG Carros), 10;
Categoria Placa Preta
1) Hairton Voz (Revista Auto Esporte), 25 pontos;
2) André Gomide (Site Transponline), 20;
3) Chico Reis (Revista Caminhoneiro), 16;
4) Guto de Oliveira (Auto Jornal), 14;
5) J. A. Otazú (Auto Jornal), 12;
6) Jorge Meditsch (Site Auto Estrada), 10;
Categoria Foca
1) Marcos Cesar Silva (Revista Auto&Técnica), 25 pontos;
2) Arthur Caldeira (Infomoto), 20;
3) Fábio Aro (Revista Auto Esporte), 16;
4) Cido Pinheiro (York), 14;
5) Sérgio Dias (Jornal Alpha Autos), 12;
6) Daniel Fideli (Site Carroonline), 10;
Categoria Aspone
1) Bruno Bruno Favry (Printerpress/Canopus), 25;
2) Rafael Casado (BMW), 20;
3) Luiz Alberto Pandini (Porsche), 16;
4) Marcos Garcia (Printerpress/MANN+HUMMEL), 14.
Sistema de pontuação: 25, 20, 16, 14, 12, 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1.