Alpha Notícias: ZF e VinFast apresentam sistemas de direção automatizados escalonáveis
A VinFast lançará plataformas com funções automatizadas de alto nível em breve, utilizando a experiência da ZF em hardware, software e integração de sistemas.
“Nossas empresas são uma combinação excelente, pois nossos objetivos de mobilidade estão perfeitamente alinhados. O futuro é elétrico e automatizado, pois buscamos ajudar a proteger nosso meio ambiente e, ao mesmo tempo, fornecer transporte que aprimore a segurança, a conveniência e a eficiência. Trabalharemos juntos para alcançar essa visão para os clientes VinFast à medida que expandimos nossas vendas em todo o mundo”, disse a CEO global da VinFast, Le Thi Thu Thuy.
A ZF será o principal parceiro de sistemas, fornecendo várias câmeras, radares e sensores LiDAR e a fusão inteligente dos sensores a serem interligados em uma unidade de controle central ZF avançada. Isso permitirá que a Vinfast e a ZF forneçam funções Nível 2 + inicialmente e trabalhem para desenvolver funções de nível superior, como condução automatizada em tráfego congestionado, controle de direção em rodovias e o assistente de estacionamento automatizado.
“Estamos ansiosos para trabalhar com a VinFast para trazer níveis mais altos de autonomia para seus veículos leves de passageiros”, disse o membro do Board Mundial da ZF, Martin Fischer. “Elevar as capacidades de todas as formas de mobilidade é nosso objetivo. O projeto e o desenvolvimento de sistemas de direção automatizada de alto nível ajudarão os motoristas em todo o mundo a desfrutar de maior segurança, conveniência e inteligência. Esta é a nossa visão quando falamos sobre a próxima geração de mobilidade e uma prova de como estamos tornando isso uma realidade agora.”
Desenvolvidos em conjunto com a engenharia global da ZF, incluindo China, Alemanha e América do Norte, os sistemas de direção automatizada VinFast e funções Nível 2 + devem ser lançados em meados de 2022 em fases e utilizarão conjuntos de sensores e controladores centrais cada vez mais sofisticados para permitir maior funcionalidade automatizada para cenários urbanos, rodoviários e de estacionamento para Nível 3. Isso inclui a solução de assistente de estacionamento automatizado da ZF, que está entre os primeiros sistemas projetados para depender do conjunto de sensores do veículo e não requer estruturas de estacionamento pré-mapeadas e instrumentadas para operar.