Alpha Notícias: CITROËN CREATIVE AWARDS anuncia os vencedores de 2012
Concurso de inovação despertou a criatividade de muitos designers e artistas do mundo inteiro
Texto e Foto: Assessoria de Imprensa
O concurso com as cores da Marca foi organizado em torno de três grandes temas, exigindo áreas de criatividade muito diversas: ‘Idea Contest’, ou a vida a bordo dos futuros CITROËN; ‘Video Contest’, ou os códigos do Premium revistos e corrigidos pelo CITROËN DS5; e ‘Style Contest’, ou a criação de uma roupa inspirada no CITROËN DS3.
Um concurso criativo e em total coerência com a assinatura da Marca ‘CREATIVE TECHNOLOGIE’.
Mais de 800 projetos de designers e artistas novatos, oriundos de 87 países, foram entregues no site do concurso. O júri, composto por personalidades internacionais, internas e externas à Citroën, tiveram grande responsabilidade. São eles: Marc Duval-Destin, presidente do Júri e diretor da Direção de Pesquisa e Engenharia Avançada da PSA; Verônica Morali, criadora do site Terrafemina.com; Iain Percy, navegador inglês e duas vezes medalha de ouro nos J.O.; Xu Qun, Redator chefe da Car and Driver China; Carlo Antonelli, diretor da WIRED Itália; Nicolas Henchoz, universitário e especialista em ligações design/tecnologia; Augustin Paluel Marmont, co-fundador de Michel e Augustin; Fernando Calmon, jornalista brasileiro da área automobilística; Xavier Duchemin, diretor de Marketing e Comunicação da Citroën; e Thierry Metroz, diretor de Estilo da Citroën.
Thomas de Haussy, diretor de Produto Citroën, deu ontem à noite seu veredicto, no decorrer de uma cerimônia no C_42.
O júri elegeu então os vencedores de cada categoria:
Style Contest:
1°- ‘Temptation’, de Natalya Zhirkova (designer russa);
2°- ‘Perspective’, de William Law (estudante de moda francês);
3°- ‘D-style’, de Mounir Chelgham (estudante argelino), empatado com ‘DS3-BE’ de Jay Uh (estudante americano).
Idea Contest:
1°- ‘Junior Driver’ (foto), de Wouter Van Vugt (designer gráfico holandês), um simulador 3D permitindo que as crianças possam dirigir ‘ao vivo’ e comparar suas trajetórias àquelas de um carro real. Uma ideia original, que mistura lazer e educação;
2°- ‘Citroën Baby Care’, de Arnaud Tilmant (perito automobilístico belga), o pack ideal para viajar com um bebê (móvel musical, aquecedor de mamadeira…);
3°- ‘Cocöön’ de Damien Mesgard (empregado logístico francês), transformando seu carro em um verdadeiro spa, com massagens, luzes e fragrâncias de ambiente.
Video Contest:
1- ‘Audace’, de François Ladevie (designer francês);
2- ‘Creative Lines’, de Mariano Fain (produtor de TV argentino);
3- ‘Funky Lab’, de Ognyan Bozhilov (designer búlgaro).
Os CITROËN CREATIVE AWARDS foram então dados aos 10 projetos, os mais novos representantes da ‘CREATIVE TECHNOLOGIE’ da Marca.
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.