Campeão Max Wilson, vencedor do ano passado, lidera a classificação, apenas dois pontos à frente do tricampeão Cacá Bueno (Red Bull Racing)
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
Chegou a vez do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, receber as máquinas da Copa Caixa Stock Car na temporada 2011 para a decisiva décima prova do ano, a segunda válida pela Mobil Super Final. Será neste fim de semana que o líder Max Wilson tentará sustentar a condição de favorito à conquista do título de bicampeão da principal categoria do Brasil.
Dono do carro #65 da equipe Eurofarma RC, comandada por Rosinei ‘Meinha’ Campos, Max Wilson ainda não venceu na temporada. Mas os três segundos lugares e todas as vezes que terminou na zona de pontuação, o que só não aconteceu no Velopark (4ª etapa), lhe renderam a condição de líder da tabela com 232 pontos, contra 230 do tricampeão Cacá Bueno (Red Bull Racing), dono de duas vitórias.
Além de Max e Cacá, entre os 10 na Mobil Super Final 2011, outros três pilotos pontuaram na abertura da decisão, há duas semanas em Santa Cruz do Sul. Ricardo Maurício (Eurofarma RC) marcou um quarto lugar e assumiu a terceira posição, com 226 pontos. Popó Bueno (A.Mattheis Motorsport) chegou em sétimo na prova e foi ao quinto posto (219), enquanto Luciano Burti (Itaipava Racing Team) acumulou 214 pontos e agora é sétimo.
Quem teve a vida complicada na busca pelo primeiro título após Santa Cruz foi Marcos Gomes (Medley FullTime Sports), que chegou em segundo, mas foi punido com a perda dos pontos por não contar com o mínimo de 3 litros de etanol no tanque na vistoria após a corrida. Assim, ele caiu para a oitava posição na tabela de classificação da Mobil Super Final e não poderá descartar o resultado, como previsto no regulamento.
Pilotos que zeraram em Santa Cruz do Sul foram Thiago Camilo (Ipiranga RCM), quarto com 225 pontos; Átila Abreu (AMG Motorsport), sexto, 216; Daniel Serra (Red Bull Racing), nono, 207; e Allam Khodair (Blau Vogel), décimo colocado na tabela de classificação da Mobil Super Final, 206.