Categoria realiza a oitava e antepenúltima etapa da temporada no novo circuito de Ordos, na China
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
A melhora no rendimento dos Nissan GT-R a partir da metade da temporada tem animado Enrique Bernoldi para as corridas finais do campeonato. Neste fim de semana, o Mundial de GT1 visita a China para realizar a oitava rodada dupla do ano. O local escolhido é o circuito de Ordos – a 760 quilômetros da capital Pequim -, inaugurado em setembro de 2010.
O traçado, de 3,75 quilômetros de extensão, tem 18 curvas. É estreito e travado. Características que geralmente não favorecem os GT-R, que tem o centro de gravidade mais elevado e funciona melhor em pistas de altas médias de velocidade. “O fato de um dos nossos carros ter vencido em Navarra (Espanha), que também é um circuito de curvas lentas, prova que temos trabalhado bastante e entramos no caminho certo”, afirmou Bernoldi, que tem como parceiro o britânico Nick Castburg na equipe Sumo Power GT.
“Isso nos deixa mais animados para a disputa do fim de semana. Todo mundo vai começar do zero, pois a pista é uma completa novidade na categoria. Isso já deixa o pessoal em um pé de igualdade inicial”, destacou o paranaense, que na última corrida, disputada no mês de julho em Paul Ricard (França), superou uma infecção de garganta e uma febre de 39,5 graus para terminar a prova na sétima colocação.
“Nossa equipe tem evoluído nas últimas corridas. Então, mesmo com as características da pista jogando contra o nosso carro, um pódio parece ser possível aqui na China”, concluiu.
Conheça equipe Sumo Power GT: www.sumopowergt.com
Confira o site da categoria: www.gt1world.com