Outros
Alpha Esportes: Átila Abreu sobe uma posição no Brasileiro de Marcas
Sorocabano levou batidas nas duas provas, mas saiu de ambas com a segunda volta mais rápida
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
O paulista Daniel Serra (Honda Civic) e o gaúcho Cláudio Ricci (Ford Focus) venceram no domingo (21/8) a quarta rodada dupla da Copa Petrobras de Marcas, disputada no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Com o resultado, o filho do ex-piloto de F1 Chico Serra assumiu a liderança do campeonato com 109 pontos, apenas três de vantagem sobre o paraibano Valdeno Brito (Chevrolet Astra), que caiu para a vice-liderança.
Depois de liderar todos os treinos livres e largar da primeira fila, o sorocabano Átila Abreu (Pioneer/Zinco/OTG/Sorocred/Vinã Santa Carolina) não conseguiu colher os resultados que almejava, mesmo com o seu Chevrolet Astra sendo o segundo carro mais rápido das duas corridas. Na primeira prova, quando estava brigando pela liderança entre os três primeiros, levou uma batida na roda traseira esquerda que afetou a suspensão de seu carro e provocou a sua rodada e conseqüente abandono.
“Foi uma situação muito chata, pois levei o toque de meu próprio companheiro de equipe, pela segunda corrida seguida”, desabafou Átila Abreu, que foi obrigado a largar apenas da 15ª posição na segunda corrida.
Novamente com o seu Astra rendendo bem, Átila foi ganhando posições, mas saindo do pelotão de trás os toques são praticamente inevitáveis. “Eu fui levando pancada a cada ultrapassagem e fiquei andando com pedaços da lataria pendurados e raspando nos pneus traseiros. Mesmo assim deu terminar em sétimo e marcar alguns pontinhos”, o piloto que recebe o apoio da Pioneer/Zinco/OTG/Sorocred/Vinã Santa Carolina, que subiu para a nona posição na tabela de classificação do campeonato brasileiro de Marcas.
A quinta rodada dupla da Copa Petrobras de Marcas acontecerá dia 25 de setembro, em Brasília (DF).
You must be logged in to post a comment Login