Iveco
Connect with us

Outros

Antonio Pizzonia aprova a nova chicane de Interlagos

Published

on


Ex-piloto de F-1 disputará a Stock Car Corrida do Milhão BMC
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
As novidades da Corrida do Milhão BMC, prova de Stock Car que neste domingo (07/8) dará R$ 1 milhão ao vencedor, não se restringem ao prêmio milionário e à participação de Jacques Villeneuve, ex-piloto de Fórmula 1 e Fórmula Indy. A Stock Car estará estreando uma nova chicane no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo (SP), na tentativa de aumentar a segurança em um dos pontos mais rápidos do circuito de Interlagos.
“A chicane está aprovada. Só é uma pena que perdemos uma reta enorme, mas aumentou bastante a segurança”, definiu o amazonense Antonio Pizzonia (Scuderia 111/Banco BVA), ex-piloto de Fórmula 1 e um dos pilotos com mais experiência internacional ao lado do canadense campeão mundial em 1997 e vencedor das 500 Milhas de Indianápolis.
Participando normalmente da temporada da Superleague Formula, Antonio Pizzonia foi convidado para participar da mais famosa etapa da Stock Car ao lado do paulista Alan Hellmeister, na Scuderia 111. E o início do trabalho está sendo produtivo.
“Este primeiro dia (quinta-feira) focamos na minha readaptação ao Stock Car e isto foi tranquilo. Deu tempo até de vermos algumas coisas no carro e amanhã começaremos as atividades com ele adaptado ao meu estilo de pilotagem”, comentou o piloto de Manaus.
Na primeira atividade da Corrida do Milhão Pizzonia fez o 19º tempo entre 32 pilotos. Seu companheiro de equipe veio logo a seguir. “Como amanhã poderemos dar poucas voltas (14) em cada treino, este teste extra foi muito bom para mim que estou fora da categoria, já que dei 18 voltas. Somente nos treinos livres de sexta-feira é que teremos idéia de onde estamos e de como está o nosso ritmo em relação aos outros times”, completou Antonio.
Advertisement