Iveco
Connect with us

Outros

Valdeno Brito vence o Brasileiro de Marcas com Chevrolet e lidera

Published

on

Átila Abreu termina em segundo e estabelece a volta mais rápida
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
O paraibano Valdeno Brito (Chevrolet Astra) venceu no domingo (31/7) as duas provas válidas pela terceira rodada dupla da Copa Petrobras de Marcas, disputada em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Com a dupla vitória ele assumiu a ponta do certame com 100 pontos. A Chevrolet ampliou a sua liderança entre as marcas com 254 pontos, depois do excelente desempenho dos outros pilotos de Astra, o sorocabano Átila Abreu (Pioneer/Zinco/OTG/Sorocred/Vinã Santa Carolina) e o paranaense Thiago Marques (Navegador 4 Rodas), com um segundo e um quarto lugares, cada um.
Valdeno Brito confirmou a sua pole position e venceu pela manhã a quinta etapa, seguido de Thiago Marques (Chevrolet Astra), do paulista Daniel Serra (Honda Civic), de Átila Abreu (Chevrolet Astra) e dos paulistas Fábio Carbone (Honda Civic) e Thiago Camilo (Chevrolet Astra).
“Infelizmente, quando fui tentar assumir o segundo lugar eu levei um toque que além de quebrar um farol, entortou a suspensão do lado direito e perdi rendimento”, lamentou Átila Abreu, que recebeu a bandeirada em quarto.
A sexta etapa, que encerrou a programação no Autódromo Internacional Nelson Piquet, foi bem mais movimentada. Largando da segunda posição o gaúcho Juliano Moro (Honda Civic) pulou na frente, seguido de Fábio Carbone e Átila Abreu, que partiu em quinto. No quarto giro Átila já assumiu a vice-liderança e depois de estabelecer a volta mais rápida da bateria (1min21s575), pulou para a ponta da prova na sétima passagem, trazendo Valdeno Brito em seu encalço.
A partir daí os cinco primeiros começaram a andar muito juntos. Com um rendimento melhor, na 14ª volta o paraibano ultrapassou o sorocabano para receber a bandeirada da vitória com 4s365 de vantagem sobre Átila Abreu. A seguir chegaram Juliano Moro, Thiago Marques, Daniel Serra, Civic e do paulista Aluizio Coelho (Chevrolet Astra), em sexto.
“Foi bom subir no pódio. Nosso Astra ainda não está no nível do Valdeno, mas estamos chegando lá. O importante é que saio do Rio com muitos pontos e começo a minha recuperação no campeonato”, comemora o piloto apoiado por Pioneer/Zinco/OTG/Sorocred/Vinã Santa Carolina, que ganhou dez posições no certame de pilotos e agora está em nono.
Com o resultado das seis primeiras etapas, a Chevrolet segue liderando o Campeonato Brasileiro de Marcas com 254 pontos. Em segundo está a Honda com 184, seguido da Ford com 75 pontos.
A quarta rodada dupla da Copa Petrobras de Marcas será no dia 21 de agosto, no Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. “Vamos para a pista onde venci este ano na Stock Car. Se lá eu subir mais um degrau no pódio já está bom!”, brincou Átila depois de receber o troféu de segundo colocado.
Inspirado no WTCC – World Touring Car Championship, a Copa Petrobras de Marcas reúne sedãs médios de tração dianteira, das marcas Chevrolet, Honda, Ford e Toyota, com carroceria original dos modelos Astra, Civic, Focus e Corolla, respectivamente. Todos utilizam motores Berta de quatro cilindros aspirados, com 280 cavalos de potência, diferencial e câmbio inglês XTrack, sequencial de seis marchas. As rodas são OZ Racing 11×18 polegadas calçadas com pneus Pirelli PZero, discos de freio Fremax com pastilhas Ecopads. O peso mínimo é de 1.030 quilos.
Advertisement