FPT
Connect with us

Outros

Está chegando a hora do Rally Transcatarina

Published

on

Santa Catarina se prepara para presenciar a 3ª edição do maior rali de regularidade do Estado
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
O Rally Transcatarina está entre os maiores e mais aguardados ralis de regularidade do País. A 3ª edição do evento acontecerá de 13 a 16 de julho, entre a serra e o litoral, passando pelas cidades de Fraiburgo, São Cristóvão do Sul, Lages, Otacílio Costa, Rio do Sul, Apiúna e Balneário Camboriú, em um total de 800 quilômetros, que passarão por 30 municípios catarinenses.
Com seis categorias – Super Máster, Graduados, Jeep, Júnior, Turismo Light e Turismo Adventure -, o grid está fechado em 147 duplas. Como em um bom rali, o roteiro mesclará todos os obstáculos off-road possíveis e imagináveis, que em uma prova de longa duração testarão a habilidade, a inteligência e o equilíbrio físico e emocional de pilotos e navegadores, que acima de tudo, precisarão cuidar do equipamento para evitar quebras ou até mesmo abandonos.
Após dois anos de sucesso e excelentes comentários repercutidos no meio fora de estrada, o Transcatarina começa a atrair o interesse de grandes equipes, a exemplo da Niterói Rally Team, de Ricardo Barra e Ronald Leis. “As informações que recebemos são muito boas, e por isso, esperamos encontrar um certame disputado, com alto nível técnico, temperado pelas baixas temperaturas que ocorrem nesta época do ano em Santa Catarina”, declarou o piloto.
Para a dupla, a competição exigirá bastante do carro, e a estratégia para vencer será manter a concentração e poupar o Troller T4, a fim de concluir todo o percurso em boas condições de competitividade. “O frio associado a chuva deverá ser um dos maiores obstáculos a ser superado. Nestas circunstâncias, o frio interfere no rendimento do motor e a chuva torna o piso escorregadio, dificultando a pilotagem e a precisão na navegação”, detalhou Leis. Serras com altitudes acima de 1.000 metros, balaios em área de reflorestamento de pinos e eucaliptos, travessia de rios e riachos, proporcionarão ainda mais emoção aos off-roaders.
Faltam apenas seis dias para o início do 3º Rally Transcatarina. Na próxima quarta-feira, os participantes estarão em Fraiburgo, prontos para encarar os primeiros desafios. E quais serão eles? “Conhecemos um pouco o terreno, e poderemos ter surpresas por lá. Mas algo é certo: teremos lama… Muita lama. Esta prova já ganhou espaço no cenário nacional, então para nós, o grande nível técnico do trajeto, a experiência de nossos concorrentes e a bela paisagem da região, formarão o conjunto ideal para um grande evento”, encerrou Barra.
Advertisement