Iveco

Carros que atingem 300 km/h vão duelar pela primeira vez em Manaus no próximo fim de semana


Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

A abertura do inédito Campeonato Amazonense de Arrancada que acontece nos dias 4 e 5 de junho, das 9h às 18h, no Amazonas Motorpark, em Iranduba (a 25 Km de Manaus), terá como destaque o duelo entre dois dragsters. As supermáquinas que vão duelar pela primeira vez em Manaus são capazes de atingir 300 km/h.

Os carros montados exclusivamente para o esporte Arrancada já estão em Manaus e serão comandados pelos pilotos Ricardo “Pudim” Bersani, atual recordista brasileiro da categoria Dragster Light percorrendo 402 metros em 6s860, e pelo piloto local Mikya Takano.

“O duelo promete agitar o público de 5 mil pessoas que deve prestigiar o evento. O Ricardo Bersani já acelerou em Manaus com o dragster, mas esta será a primeira que dois carros deste tipo vão alinhar e ver quem é o mais veloz da única pista de 402 metros das regiões Norte e Nordeste do Brasil”, comenta o diretor do Amazonas Motorpark, Luciano Bento.

Além das supermáquinas, a primeira etapa do Amazonense de Arrancada com patrocínio da Kaiser, Picanha Mania e da Ótica Veja irá receber 80 carros preparados que vão disputar a vitória em 14 categorias.

O passaporte para a arquibancada para estudantes nos dois dias do evento custa R$ 20. Os estudantes também podem adquirir o acesso VIP, por R$ 50, que dá acesso na área de largada dos carros. Os ingressos antecipados podem ser adquiridos nas lojas Sandálias e Tal (Manauara e Amazonas Shopping) e Granada Beach (Centro, Manauara e Amazonas Shopping).

O Amazonas Motorpark, na Rodovia Manuel Urbano (AM – 070), no KM 6,5, em Iranduba, a 25 Km de Manaus, conta com um espaço de 330 mil metros quadrado, onde serão construídas pistas de Motocross, Kartódromo, quadras poliesportivas e play ground. A pista de arrancada é a única da modalidade nas regiões norte e nordeste do Brasil, medindo 860 metros, dos quais 402 são para aceleração e o restante para a frenagem.