Iveco
Connect with us

Outros

Velopark recebe as emoções da segunda etapa da Copa Chevrolet Montana

Published

on

Líder da classificação, Rafael Daniel espera se adaptar bem ao traçado e brigar pela segunda vitória
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
A Copa Chevrolet Montana chega ao Sul do país para os desafios da segunda etapa da temporada. A divisão de acesso da Stock Car fez a estreia em Interlagos, em 3 de abril, e agora, depois de uma pausa de mais de 40 dias, chegou o momento de voltar a acelerar. A prova do dia 15 de maio no Autódromo Internacional do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), terá transmissão ao vivo pela Rede TV! a partir das 13h10.
Empolgado com o ótimo desempenho na primeira etapa do ano em São Paulo, quando liderou praticamente todos os treinos, marcou a pole e venceu, o líder Rafael Daniel está confiante. “Ano passado bati na última volta quando estava em quinto, depois de vários problemas. Por isso considero ter sido a mais difícil do ano passado”, explicou o piloto de 27 anos. “Mas estou em uma nova equipe (Gramacho Competições) e acho que posso ir melhor.”
O Velopark estreou no calendário da Stock Car em 2010, e esta será portanto a segunda vez que as picapes da Montana correrão no moderno circuito gaúcho. Na prova do ano passado a vitória ficou com o mineiro Ítalo Silveira.
Mas o traçado trará uma alteração este ano. A mudança nos 2.278 metros foi realizada no final da reta principal, com o S ficando um pouco mais veloz, e a curva na sequência um pouco mais aberta. Tudo para melhorar a segurança no setor.
“Fiquei sabendo das mudanças, mas não conheço como ficou o traçado. Por isso vou aproveitar as primeiras voltas do treino para achar o melhor caminho”, explicou o líder da temporada, com 12,5 pontos, contra 10 de Sérgio Ramalho (Nascar Motorsport) e Wellington Justino (Hot Car Racing), que tem 8 pontos.
Pontuação diferente, entenda o porquê
Como previsto no regulamento da categoria, quando uma prova termina com menos de 75% do total estipulado pela direção de prova, mas com mais de duas voltas completadas, a pontuação é distribuída pela metade. Ou seja, os pilotos que chegaram na zona de pontos em Interlagos, na primeira etapa, só recebem 50% do valor atribuído à sua posição.
Classificação da Copa Montana após a primeira etapa:
1º Rafael Daniel,12,5
2º Sérgio Ramalho, 10
3º Wellington Justino,8
4º Marco Cozzi, 7
5º Douglas Soares, 6
6º Diogo Pachenki, 5
7º Fernando Fortes, 4,5
8º Duda Bana, 4
9º Thiago Riberi, 3,5
10° Tito Morestoni, 3
11º Tiago Geronimi, 2,5
12º Christian Castro, 2
13º Fábio Viscardi, 1,5
14º Thiago Penido, 1
15º Carlos Kray, 0,5
Advertisement