PSA Peugeot Citroën prossegue sua expansão na América Latina
Semanas depois de produzir seu milionésimo motor na fábrica do Grupo em Porto Real, no estado do Rio de Janeiro, a PSA Peugeot Citroën anuncia a saída do milionésimo veículo de sua fábrica de Palomar, na Argentina.
Esses números destacam o dinamismo da PSA Peugeot Citroën na América Latina: em 2010, os volumes cresceram 27% e a cobertura do mercado ultrapassou 50%. Nos três primeiros meses de 2011, o Grupo registrou na região uma forte progressão de sua participação no mercado, fechando em 6% ante 5,3% no primeiro trimestre de 2010.
A PSA Peugeot Citroën está colhendo os primeiros frutos do seu plano de desenvolvimento de 700 milhões de euros (530 milhões de euros no Brasil e 170 milhões de euros na Argentina) anunciado em 2010. Como foi divulgado em fevereiro de 2011, o principal objetivo desse plano é obter, já este ano, um equilíbrio em termos de resultado operacional corrente e alcançar uma participação no mercado de 7% em 2015.
Graças a uma nova estratégia de compras e à diminuição do número de plataformas, será possível realizar importantes economias de escala, triplicando a produção de cada modelo. A fábrica brasileira de Porto Real produz carros compactos, enquanto a fábrica argentina de Palomar é especializada em veículos de tamanho médio.
O ano de 2010 foi, portanto, marcado pelo início de uma nova dinâmica comercial na América Latina, com os lançamentos da picape Peugeot Hoggar, do Peugeot 408 e do Citroën C3 Aircross, todos produzidos na região. Essa dinâmica vai intensificar-se nos próximos quatro anos, com o lançamento de 8 novos veículos, cada vez mais adaptados ao gosto da clientela local
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.