dunlop
Connect with us

Outros

Reijers Rally Team disputa pela quarta vez o RN 1500

Published

on

Roberto Reijers e Rogério Almeida seguem com sua Ford Ranger para mais uma prova do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
O clima em Natal, RN, está quente em todos os sentidos. Além do ambiente super agradável da capital potiguar, os ânimos de pilotos e navegadores que aguardam o início do RN 1500 estão a “flor da pele”. Considerado o segundo maior rali cross country do Brasil, a competição acontece de 14 a 17 de abril, e percorrerá 916 quilômetros, sendo 476 quilômetros de trechos especiais, nos quais os participantes travarão uma briga contra o relógio, na busca do menor tempo; vence o mais rápido!
“Quando der o sinal verde, é pé cravado no acelerador, mãos ao volante e olhos no chão”, comentou empolgado o piloto Roberto Reijers, da Reijers Rally Team. Serão quatro dias de disputa, com pernoites em duas cidades: São Miguel do Gostoso e Currais Novos. A largada e chegada desta aventura acontecem em Natal. “No Rio Grande do Norte, encontramos o famoso Sertão de Pedra, localizado no Seridó. Ali, os obstáculos naturais são bem complicados de serem transpostos; exigirá muita perícia e resistência dos veículos”, comentou Reijers, que conta com a navegação do experiente Rogério Almeida.
A 14ª edição do RN 1500 terá 60% de trechos inéditos, e como de praxe valorizará as belezas da região, também com o objetivo de divulgar pontos turísticos importantes, como por exemplo, Costa Branca, Costa das Dunas, e o já citado, Seridó.
Em um percurso que vai do litoral ao interior do estado (cruzando 50 municípios), os off-roaders enfrentarão areia (e fofa), pedra, piçarra, erosões, curvas de todos os tipos, subidas e descidas de serras, com grande variação de altitude durante o evento. “Todos os anos, esse certame nos aplica um teste de superação e equilíbrio, onde lidamos com situações adversas todos os dias. Por mais preparado que estejamos, nunca sabemos o que está por vir pela frente, pois esta é a receita do rali cross country: desbravar o desconhecido e ser o melhor nisso”, apontou Almeida, destacando também que um dos pontos fortes da lugar são as paisagens de “cair o queixo”. “Pena que, para nós que estamos dentro da disputa, não há tempo para apreciar o que temos ao nosso redor. É concentração o tempo inteiro, e no meu caso, olho na planilha, no hodometro e na trilha que estamos seguindo”.
Oficialmente, o RN 1500 começa hoje a noite, com a largada promocional programada para às 20:30 horas. O relógio será aberto na quinta-feira, dia 14, às 8:00 horas, e as equipes percorrerão 123 quilômetros de especial, nomeada de Costa Branca, entre Natal e São Miguel do Gostoso.
Advertisement