dunlop
Connect with us

Outros

CSE Robust SC18 é um dos destaques da Continental na CeMAT South America

Published

on


Pneu emprega a mais avançada tecnologia em compostos de borracha
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
Os visitantes da CeMAT South America, que será realizada em São Paulo de 4 a 7 de abril, poderão conhecer de perto as inovações tecnológicas presentes nos modelos superelásticos em comercialização pela Continental no mercado brasileiro. Esses pneus têm como principal característica a sua própria construção robusta e adequada para serviços extremamente árduos. São indicados para operar dentro ou fora de instalações industriais que apresentem grande risco de perfuração ou ataque à banda de rodagem por materiais pontiagudos e contundentes .
Os superelásticos CSE Robust SC18 da Continental empregam a mais avançada tecnologia em compostos de borracha. Possuem uma banda de rodagem premium com excelente capacidade de tração, alta resistência e longa vida útil, perfeitamente adaptada às condições do mercado brasileiro. Além disso, é parte integrante da lateral do pneu, proporcionando maior robustez e garantindo maior proteção e durabilidade ao composto interno do pneu, evitando penetrações de objetos. O composto intermediário proporciona o máximo de conforto ao operador, baixa retenção de calor e baixa resistência ao rolamento.
E, finalmente, um composto da base desenvolvido para proporcionar o máximo de estabilidade, com talões metálicos retangulares que impedem os pneus de rodarem em falso e disponível nas versões S (“standard”) e SIT (“snap in tyre“), tecnologia patenteada pela Continental que permite a montagem de pneus sem a necessidade de anéis trava. Esse sistema, que pode ser instalado em qualquer tipo de aro (com exceção dos bipartidos), reduz em até 60% o tempo do processo de montagem.
“Todas essas evoluções influenciam diretamente a vida útil do produto e proporcionam durabilidade, tração, estabilidade e menor resistência ao rolamento, beneficiando também o meio-ambiente”, ressalta Gilberto Viviani, gerente nacional de vendas de Pneus para Veículos Comerciais da Continental do Brasil.
O CSE Robust SC 18 deve ser preferencialmente utilizado em serviços de rotas curtas (até de 200 metros) e rápidas, e para aplicação a velocidades pequenas e médias (entre 16 e 20 Km/h, mas nunca acima de 25 Km/h). Contudo, a principal característica é ser livre de manutenção, ou seja, evita tempo perdido nas eventuais trocas de pneus por perfuração, fator extremamente crítico nas operações de carga e descarga por acarretar perdas consideráveis aos usuários.
Serviço
Continental Pneus na CeMAT South America 2011
Data: 4 a 7 de abril – Estande: E40
Local: Centro de Exposições Imigrantes – Rodovia do Imigrantes – KM 1,5 – São Paulo
Advertisement