Renault Grand Tour tem relação custo x benefício ainda melhor
Conforto, tecnologia, espaço interno e preço competitivo ampliam ainda mais a relação custo x benefício
Texto e Foto: Imprensa Renault
Segurança, conforto e espaço sempre foram características marcantes do Renault Grand Tour. Agora, a station wagon produzida pela Renault do Brasil em São José dos Pinhais, no Paraná, tem um atributo a mais para os consumidores: o preço atraente, resultado de um trabalho de reposicionamento do modelo no mercado nacional.
A partir de agora, o Renault Grand Tour é fabricado em uma versão única de acabamento, a Dynamique, com motor 1.6 16V Hi-Flex, e tem novo preço sugerido a partir de R$ 48.490,00.
O Renault Grand Tour se consolida ainda mais como um automóvel completo, ideal para famílias que precisam de espaço, conforto, mas não abrem mão de sofisticação e requinte. Graças, principalmente, a ampla lista de equipamentos de série e uma excelente relação custo vs benefício.
Além disso, a exemplo de outros modelos comercializados pela Renault no mercado nacional, o Grand Tour oferece um importante diferencial em seu segmento: a garantia original de fábrica de três anos, o que atesta a durabilidade e robustez do conjunto mecânico.
Em se tratando de conforto, o Renault Grand Tour traz, por exemplo, direção elétrica com assistência variável, vidros dianteiros e traseiros elétricos com função “one touch”, retrovisores externos com regulagem elétrica, volante com regulagem de altura e profundidade, rádio CD com MP3 e comando satélite na coluna de direção, sensor de chuva e luminosidade e cartão eletrônico que substitui a chave de ignição.
Além disso, o sistema de ar-condicionado digital permite que a temperatura do habitáculo seja ajustada com precisão por motorista e passageiros e mantém o ambiente interno sempre agradável, independentemente da temperatura externa. Completa o conjunto de conveniências, o porta-luvas refrigerado, com porta-latas e capacidade para 17 litros.
Segurança para toda a família
Em termos de segurança, destaque para os air bags auto-adaptativos para motorista e passageiro, freios a disco nas quatro rodas, com ABS distribuição eletrônica de força de frenagem (EBD), faróis de neblina e sistema CAR, responsável pelo travamento automático das portas e do porta-malas a partir de 6 Km/h. Os pneus na medida 205/55 calçam rodas de liga leve de aro 16.
A capacidade de carga do Renault Grand Tour também merece destaque. O modelo pode transportar entre 520 litros (até a altura da tampa do porta-malas) e 1.600 litros (com o banco traseiro rebatido). Para facilitar o transporte de volumes com formatos pouco usuais, o encosto do banco traseiro também pode ser rebatido nos formatos 1/3 e 2/3.
O Renault Grand Tour é comercializado com o propulsor 1.6 16V Hi-Flex. Este motor conta com duplo comando de válvulas no cabeçote e desenvolve potência máxima de 110 cv (com gasolina) e 115 cv (com álcool), sempre a 5.750 rpm. O câmbio destinado a esse modelo é o manual de cinco velocidades.
Padrão 5 estrelas de segurança
Na Europa, o Grand Tour detém a pontuação máxima de cinco estrelas na mais rigorosa avaliação existente no continente: o Euro NCAP (Programa Europeu de Avaliação de Carros Novos). No Brasil, o modelo foi apontado pelo CESVI como líder no segmento “Station Wagon” do CAR Group 2010, ranking que classifica os veículos de acordo com os custos e a facilidade de realização de reparos nos veículos comercializados no País.