Foto: Virgin Racing/Divulgação
Foi durante o último Grande Prêmio da temporada que Lucas Di Grassi (Bombril, Sorocred, Locaweb, Eurobike, Schioppa) pôde completar o programa de treinos com a Virgin Racing em uma sexta-feira de sessões livres. Desde Cingapura, no final de setembro, o brasileiro só entrava na pista durante o segundo treino, já que às manhãs quem assumia a condução do carro número 25 era o belga Jerôme D’Ambrosio, que trouxe ajuda financeira à equipe.
Nesta sexta-feira (12), Lucas foi à pista nas duas sessões e completou 34 voltas, a melhor delas em 1min46s053 – Sebastian Vettel e Lewis Hamilton foram os mais rápidos do primeiro e do segundo treino, respectivamente. “É uma pista incrível, construída no meio do deserto, mas com toda a infra-estrutura necessária”, admirou-se.
“Hoje foi um dia muito bom, minha primeira vez aqui em Abu Dhabi, e pude desta vez fazer as duas sessões, o que ajuda muito. O circuito em si tem mais curvas de baixa com duas longas retas, e pudemos completar várias voltas e trabalhar bastante no acerto do carro”, comentou Di Grassi. “Já chegamos a algumas conclusões, então vamos trabalhar para tirar o melhor do carro amanhã. Estou confiante de que poderemos ir bem e vamos lutar até o fim da corrida para terminar como a melhor das equipes novatas – este é o nosso espírito”, falou.
Os ajustes finais acontecem às oito horas (de Brasília) deste sábado (13), durante o terceiro treino livre. Às 11 horas, os pilotos voltam ao traçado de Yas Marina para a realização do treino classificatório, que terá transmissão ao vivo pela Rede Globo. No domingo (14), a largada será dada também às 11 horas – e transmissão pela Globo.
Lucas Di Grassi no Twitter: www.twitter.com/lucasdigrassi
Visite o site da Virgin Racing: media.virginracing.com





