Durante o Mercedes-Benz Road Show, realizado em parceria com os concessionários da marca, os clientes podem dirigir os caminhões, tendo o acompanhamento de instrutores da fábrica
Texto e Foto: Imprensa Mercedes-Benz

A Mercedes-Benz realiza em Brasília, capital federal, entre os dias 8 e 11 de novembro, uma nova etapa do Road Show, programa de demonstração de caminhões para clientes que vem percorrendo diversas cidades do País ao longo do ano. Esta ação conta com a parceria do concessionário Brasília Motors, Epia Setor de Áreas Isoladas Sul, Lote B – Nucleo Bandeirantes.

“Com essa iniciativa queremos destacar para os clientes as vantagens que os caminhões da nossa marca proporcionam a suas atividades de transporte, como o reduzido consumo de diesel e o menor custo operacional, o que assegura a rentabilidade para os seus negócios”, afirma Tânia Silvestri, diretora de Marketing e Desenvolvimento da Rede de Concessionários da Mercedes-Benz do Brasil.

O Road Show evidencia a versatilidade da linha de caminhões da marca, a maior e mais completa do País, com soluções para todas as demandas e nichos de mercado. São mais de 50 modelos, que incluem as famílias Actros, Axor, Atego, Accelo e Linha Tradicional.

Além da rentabilidade operacional, os caminhões Mercedes-Benz são reconhecidos no mercado pela qualidade, confiabilidade, robustez e resistência para encarar o trabalho pesado. Eles também se destacam pelo alto valor de revenda, pelo atendimento especializado da maior Rede de Concessionários do País e pelo mais completo pacote de produtos e serviços de pós-venda.

Em Brasília serão demonstrados o pesado Actros 2646 LS 6×4 (versão Conforto) e os semipesados Atego 2425 e 2428, além do leve 710 e do semipesado L 1620 eletrônico e mecânico, modelos da Linha Tradicional.

No caso do 710 e do L 1620, serão utilizados veículos dos próprios clientes, que receberão dicas dos instrutores da fábrica, potencializando assim o resultado operacional dos caminhões de acordo com suas atividades específicas de transporte.
Demonstrações são feitas nas instalações dos clientes

Criado há dois anos, o Mercedes-Benz Road Show, realizado em parceria com concessionários da marca, destaca-se por realizar as demonstrações de caminhões nas instalações dos próprios frotistas. Isso permite maior envolvimento das equipes do cliente, contribuindo para um melhor resultado da iniciativa.

Durante a ação, os profissionais dos clientes podem dirigir os caminhões, conhecendo as características e vantagens dos veículos e esclarecendo eventuais dúvidas. A condução é feita com acompanhamento de instrutores da fábrica, que apresentam os recursos tecnológicos dos veículos e destacam as principais vantagens operacionais no transporte de cargas.
Condução econômica e ecológica

O Road Show deste ano também inclui palestras técnicas para motoristas sobre condução econômica e preservação do meio ambiente, alertando os motoristas sobre a importância do seu desempenho na condução e manutenção de caminhões para diminuir a emissão de poluentes.

Entre os materiais distribuídos aos participantes inclui-se um manual com recomendações sobre dirigibilidade ecológica. O objetivo é conscientizar os motoristas para as boas práticas no dia a dia de trabalho, com dicas sobre condução, aceleração, frenagem, combustíveis, sistema de injeção, emissões, regulagem do motor e do veículo e manutenções.

O manual de recomendações de dirigibilidade ecológica é distribuído também aos proprietários de novos caminhões e ônibus Mercedes-Benz, fazendo parte do conjunto de manuais que acompanha os veículos. Isso demonstra a preocupação da Empresa em ampliar a conscientização para a preservação ambiental, contribuindo para a melhoria da qualidade do ar e assegurando os benefícios operacionais para frotistas e autônomos.