Nos 50 anos do SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL, que estão sendo comemorados neste ano, em sua 26ª edição, os apaixonados por carros que visitarem o evento terão a oportunidade de adquirir produtos com a marca do SALÃO e de diversas marcas expositoras que trouxeram suas grifes e acessórios para a maior exposição de automóveis da América Latina.
Com mais de 20 produtos, a LOJA OFICIAL DO SALÃO, oferece ao visitante a possibilidade de comprar itens que marcam um momento histórico da paixão brasileira. “É típico do visitante, quando viaja pra algum lugar, comprar uma lembrança. E é isso que o público do Salão do Automóvel encontra na nossa loja: a possibilidade de presentear e ter um lembrança de um passeio que marcou sua vida” destaca Juan Pablo De Vera, presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora e promotora do evento. As vendas foram iniciadas no site do evento no início de agosto e têm sido um sucesso, especialmente o KIT FÃ, composto por 1 camiseta, 1 catalogo oficial do evento e 1 par de ingresso.
Entre os produtos disponíveis na Loja Oficial do Salão, os visitantes encontram camisetas, mochilas, chaveiros, bonés e squeezes – todos logotipados com a camuflagem, a marca da edição histórica de 50 anos do evento. O pagamento pode ser feito em dinheiro ou através de cartões de crédito e débito (VISA / MasterCard).
Ícone do automobilismo mundial, AYRTON SENNA também vira marca no Salão do Automóvel. No estande da instituição que leva seu nome, os destaques ficam por conta de réplicas e miniaturas de capacetes usados pelo piloto, mini carros, além da série de produtos do Senninha, personagem infantil criado a partir do piloto brasileiro.
A boutique da Citröen está apresentando uma linha de produtos desenvolvida especialmente para o SALÃO. De acordo com vendedoras da loja, a intenção da marca é testar a aceitação do público. Pelo movimento registrado na loja, a experiência está dando certo. Entre os produtos diferentes, uma caneca preta, no valor de R$ 35,00, chama a atenção. Quando colocada água quente dentro do recipiente, surge uma estampa com imagem da marca Citröen.
Marca das mais conhecidas no cenário automotivo, a Mercedes-Benz traz com exclusividade o projeto “Mercedes Collection”. A loja localizada no estande da montadora é o único local onde os fãs podem encontrar os produtos da marca. De acordo com Pedro Facchini, gerente da loja, essa é uma experiência para testar a aceitação do público. “Trazer os produtos para o Salão foi a melhor forma de comprovar a identificação do público com a nossa marca”. Dos cerca de 50 itens da loja, 10 já estão esgotados. Com essa experiência, a montadora projeta levar os produtos também para as concessionárias.
No quesito fashion se destaca a marca MINI – importada e representada pela BMW no Brasil. Para Gabriela Alencar, gerente de marketing da BWM, o MINI é um veículo que dá ao cliente várias opções de customização e isso está sendo refletido na coleção. “O MINI é muito divertido. Já a BMW é uma marca mais luxuosa. Por isso, a loja “Mini Lifestyle” tem uma variedade muito grande de cor e miudezas, enquanto a “BMW Lifestyle” tem artigos mais tradicionais”, explica a gerente de marketing.
Os preços variam bastante de loja para loja. Na Ferrari os artigos mais procurados são camisas polo (média de R$ 220,00) e bonés (R$ 150,00). Na “Automobili Lamborghini”, uma camisa polo não sai por menos de R$ 270,00. Como verificado pelas expositoras, os visitantes do SALÃO têm demonstrado bastante interesse pelos produtos das marcas. Quem não tem poder aquisitivo compra pelo menos um chaveiro, mas quem tem condição financeira gasta e muito.
O interesse do público feminino pelo setor automobilístico pode ser notado nas vendas da “Honda Collection”. Uma camisa polo confeccionada exclusivamente para as mulheres está entre os três itens mais vendidos da loja.
Focando em peças de vestuário, a “Renault Boutique” lança no evento uma nova série de produtos. Segundo Adilson L. da Trindade, supervisor da loja, a Renault vende até mesmo para clientes que possuem carro de outra marca. “Nossos produtos também atraem o público que gosta de Fórmula 1”.
Na “FIAT Fashion” , loja da marca no SALÃO, o movimento surpreende. Segundo Hesione Kempler Pereira, proprietária e parceira licenciada pela FIAT para comercializar a Fiat Fashion no Brasil, “o segredo de todo esta movimento está no mix de produtos com preços mais acessíveis”. A marca tem coleções femininas, masculinas, acessórios e até jogos infantis licenciados pela montadora, como o card game Super Trunfo, que estão sendo vendidos a R$10,00.
A 26ª edição do SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL reúne 450 modelos de veículos de 42 diferentes marcas de empresas instaladas no País e de importados. Aberto ao público na quarta-feira, dia 27/10, o SALÃO estará aberto ao público até o dia 07 de novembro.
Bilheteria
Quem apoia
Mais informações
26º SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL
Data: 27 de Outubro a 7 de Novembro de 2010
até 06/11 – das 13h às 22h (entrada até às 21h)
07/11 – das 11h às 19h (entrada até 17h)
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo – SP
www.salaodoautomovel.com.br