Outros
A Honda no Salão Internacional do Automóvel 2010
Quando abriu as portas de uma pequena fábrica no Japão, em 1948, Soichiro Honda queria despertar o sonho das pessoas. Como? Utilizando uma combinação responsável e eficiente de tecnologia e respeito ao meio ambiente em seus produtos. Ele conseguiu, e boa parte desse sonho materializado pode ser conferida na edição 2010 do Salão Internacional do Automóvel.
A participação da Honda no evento retrata num mesmo espaço o envolvimento da empresa com o novo agregado ao seu compromisso com a sustentabilidade.
É o caso dos modelos vindos do exterior, considerados como as grandes atrações da edição 2010. Tem os híbridos Honda Insight e o esportivo CR-Z. Os dois veículos são ecologicamente corretos, uma vez que utilizam como principal fonte de energia o motor a gasolina de baixa emissão de poluentes, auxiliado por outro elétrico.
Há o FCX Clarity, um carro movido a célula de combustível de hidrogênio e que é de duas a três vezes mais econômico que veículos movidos a gasolina. Já o EV-N, que deverá ser a base do possível futuro compacto urbano elétrico da Honda, utiliza a energia gerada pelos painéis solares em seu teto.
Todos os modelos comercializados pela Honda Automóveis no país, sendo quatro produzidos na fábrica de Sumaré (Honda City, New Fit, New Civic e Civic Si) e os importados Honda CR-V e Honda Accord, estarão no evento. Motocicleta bicombustível (CG 150 Fan), modelos importados (CBR 1000RR Fireblade, VRF 1200F e XL 700V Transalp) e a primeira do mundo com sistema airbag (GL 1800 Gold Wing), além da linha de produtos de força, fazem parte das atrações.
Aliás, o Salão Internacional do Automóvel também serve para mostrar o ‘outro lado’ da Honda. Um grupo que não se limita ao desenvolvimento de automóveis, motocicletas ou produtos de força. É o caso do U3-X, o mais novo dispositivo de mobilidade construído sobre uma única roda que permite o movimento do usuário em todos os sentidos. Não bastasse isso, é possível ver um painel solar, que retrata o envolvimento da Honda na implementação do uso de energia renovável em suas atividades.
O compromisso socioambiental também está retratado em cada detalhe da participação da marca. A sacola distribuída aos visitantes é confeccionada com material oxibiodegradável, que é menos poluente, não contém metais e se degrada em qualquer situação. Além disso, o piso foi feito com madeira 100% reflorestada. Réplica de um carro da Fórmula Indy, na qual a Honda é fornecedora exclusiva do motores da categoria, e um Espaço Kids, que tem como temática o “Clubinho Honda – Trânsito Amigo”, completam as ações da empresa na edição 2010 do Salão Internacional do Automóvel. Tudo isso mostra uma empresa que quebra paradigmas e que reafirma sua missão de ser cada vez mais desejada pela sociedade.
