Inaugurada com a presença do então governador de Minas Gerais, Aécio Neves, e do piloto de F1 da Ferrari, Felipe Massa, a unidade de produção de caminhões pesados da Iveco, dentro do Complexo Industrial de Sete Lagoas completou nesta semana um ano de atividades. Neste período, 8.500 caminhões foram produzidos em sua linha de montagem, onde trabalham 520 pessoas, 280 das quais contratadas depois da inauguração. Em todo o complexo, a Iveco emprega 2.200 pessoas.
A data da inauguração da unidade específica para produção dos pesados da Iveco foi escolhida para coincidir com o Dia Nacional do Transportador de Carga, que é o grande usuário final dos caminhões semipesados e pesados produzidos naquela unidade. Também por este motivo, a unidade de produção tem como padrinho o empresário Alair Martins, fundador do Atacadista Martins, um dos maiores grupos de distribuição do País e um dos maiores clientes da Iveco (e que esteve presente na inauguração).
A unidade de pesados recebeu investimentos de R$ 80 milhões e nasceu de uma importante expansão do complexo industrial integrado da Iveco em Sete Lagoas, inaugurado em novembro de 2000 – e que completa este ano, portanto, uma década de operação. É a mais completa unidade industrial da Iveco do mundo, produzindo caminhões leves (Iveco Daily), semipesados (EuroCargo e Tector), pesados (Cavallino e Cursor) e extrapesados (Stralis e Trakker), além de micro-ônibus. Também produz o comercial leve Fiat Ducato. No local, funciona ainda a fábrica de motores diesel da FPT, produtora dos motores Iveco. A capacidade total da planta integrada é de 70.000 veículos/ano.





