Outros
Autoliner entra como patrocínio de apoio do Rally dos Sertões
A empresa Autoliner é o novo patrocinador da edição histórica de 18 anos do Rally Internacional dos Sertões. A edição 2010 que terá chegada em Fortaleza, o evento será realizado entre os dias 08 e 21 de agosto, sendo que a largada terá Goiânia (GO) como palco pelo nono ano consecutivo. A competição é válida como etapa do Campeonato Mundial de Rally Cross-country para motos, carros e quadriciclos, reunindo ainda caminhões.
Além de passar pelo litoral, o percurso do Sertões cruza o interior do país, oferecendo aos competidores paisagens e personagens ímpares. Este foi um dos motivos que impulsionou o acordo de patrocínio pela primeira vez entre a Autoliner e a Dunas Race, empresa organizadora do Rally Internacional dos Sertões.
“O Sertões revela o Brasil para os brasileiros e para o mundo, unindo a visão do agreste, da caatinga e das chapadas à tecnologia das máquinas e das telecomunicações. Trata-se de um importante veículo de divulgação do esporte, tornou-se uma plataforma de importantes interesses para o país e hoje é considerado um evento completo reunindo competição, turismo, economia, responsabilidade social e ambiental, além de ocupar a posição de 2º maior evento off-road do mundo”, comentou Amable Barrasa, diretor executivo da Autoliner.
Amable Barrasa participa da competição como piloto, na categoria Caminhões (equipe Autoliner) e completa 15 edições na disputa. “Sempre fui uma pessoa que gostei de esportes e principalmente a motor. E, com a abertura do governo, nos possibilitando ingressar nesta lei de incentivo ao esporte, vi uma ótima oportunidade de colaborar não só com apoio a um amigo, Marcos Ermírio de Moraes, organizador do Rally dos Sertões. Mas também, também como eu disse, em algo que eu adoro fazer”, ressaltou.
O percurso da edição de 18 anos foi divulgado pela organização do Rally dos Sertões. Os desafios da competição percorrerá seis Estados brasileiros – Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará -, totalizando 4.437 quilômetros, sendo 56% (o equivalente a 2.486 quilômetros) em trechos cronometrados. Desta vez, a prova não vai cruzar o território do estado da Bahia, como aconteceu em 2009 e havia sido cogitado anteriormente nos estudos preliminares do trajeto de 2010. Por outro lado, uma novidade é a passagem da prova por terras de Minas Gerais, Piauí e Maranhão.
O Sertões 2010 vai cruzar três das cinco regiões em que se divide o país: Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste – no ano foram visitadas apenas as duas últimas. Com largada em Goiânia (GO), os competidores de motos, quadriciclos, carros e caminhões seguirão por trilhas, estradas vicinais secundárias e terciárias do país com destino às cidades onde acontecerão as largadas e chegadas de cada dia de competição: Caldas Novas (GO), Unaí (MG), Alto Paraíso de Goiás (GO), Dianópolis (TO), Palmas (TO), São Felix do Tocantins (TO), Balsas (MA), Teresina (PI), Sobral (CE) e Fortaleza (CE). O pórtico de chegada, a festa de encerramento e premiação será no Beach Park, na capital cearense.