Outros
FORD MUNDIAL MANTÉM CRESCIMENTO E É A SEGUNDA MARCA NAS VENDAS GLOBAIS
A Ford Motor Company foi o destaque do setor automotivo no primeiro trimestre de 2010, com vendas da ordem de 1.029.339 veículos, representando um crescimento de 23% em relação ao mesmo período de 2009. Com esse resultado, a marca ficou em segundo lugar em vendas globais de carros e comerciais leves. Os dados foram divulgados pela Jato Dynamics do Brasil, líder no fornecimento de informações automotivas, que aponta também a subida do Brasil para o quarto lugar do ranking mundial.
O ritmo de crescimento da Ford mostra a consistência do plano One Ford (Uma Ford) de reposicionamento da marca, que impulsionou a rentabilidade nas quatro regiões em que está presente: América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. O período de janeiro a março de 2010 foi o terceiro trimestre consecutivo de resultado financeiro global positivo da empresa.
De acordo com a pesquisa da Jato Dynamics, no Brasil, os 749.966 veículos vendidos no trimestre representaram um crescimento de 16,83% em comparação com o mesmo período do ano passado. Esse volume levou o País a ocupar o quarto lugar do ranking global, atrás apenas da China, Estados Unidos e Japão.