Outros
Kangoo Express é do tamanho certo para o transporte urbano de carga
A agilidade no trânsito urbano e a boa capacidade de carga fazem do Kangoo Express um utilitário multiuso ideal para atender de profissionais autônomos a frotistas e órgãos de governo. O veículo, que recentemente recebeu alterações estéticas que o deixaram com visual ainda mais moderno, é uma das atrações da Renault do Brasil na Edição 2009 da Fenatran.
O Kangoo Express pode ser adquirido com ou sem porta lateral deslizante. Em qualquer uma das opções, o modelo pode transportar até 800 quilos de carga, 140 quilos a mais que seu principal concorrente atualmente à venda no mercado nacional. O acesso à carga é facilitado pelas portas traseiras assimétricas, com amplo ângulo de abertura.
Apesar de ser um veículo feito para pegar no batente, o Kangoo Express oferece equipamentos que tornam a rotina do motorista mais confortável. A começar pela boa posição de dirigir. Além do bom acabamento e bancos confortáveis, o modelo vem equipado com ar quente e regulagem elétrica dos faróis (item importante para a segurança). A versão com porta lateral deslizante pode contar, opcionalmente, com direção hidráulica. Também está disponível o Pack Conforto, que inclui, além da direção hidráulica, o ar-condicionado.
Motor bicombustível 1.6 16V Hi-Flex
O propulsor 1.6 16V Hi-Flex desenvolve potência de 98,3 cv (álcool) e 95 cv (gasolina), sempre a 5.000 rpm. O torque máximo é de 15,3 mkgf (álcool) e de 15,1 mkgf (gasolina), a 3.750 rpm.
A agilidade no trânsito urbano é evidenciada nos números de desempenho: o veículo chega a 159 km/h de velocidade máxima e precisa de apenas 12,5 segundos para atingir 100 km/h partindo da inércia (com álcool no tanque).
Várias personalidades
O modelo é um utilitário robusto, com baixo custo de manutenção. Por isso, seus proprietários podem trabalhar tranqüilos. Afinal, eles contam com serviços importantes oferecidos pela Renault do Brasil para a sua linha de comerciais leves, sempre visando o menor tempo de imobilização e a rapidez no atendimento.
É o caso do programa “Revisão Preço Fechado”, que fixa preços, válidos em todo o País, incluindo os valores de peças e mão-de-obra para a realização das revisões periódicas preconizadas no programa de manutenção preventiva da marca.
Além disso, a Renault possui também o “Renault Empresas”, um programa de atendimento desenvolvido pela Renault do Brasil dirigido a frotistas, prestadores de serviços e a todos aqueles que precisam do veículo para trabalhar.
Executado em parceria com as concessionárias, o “Renault Empresas” abrange serviços que vão da comercialização de utilitários ao pós-vendas.