Schumacher desistiu da F1 em 2009 mas pode voltar em 2010

Sérgio Dias

Nos últimos dias notícias envolvendo Michael Schumacher agitaram as conversas sobre automobilismo. O alemão Michael Schumacher informou que não iria substituir o brasileiro Felipe Massa na Ferrari por sentir fortes dores no pescoço, trauma referente a sua última queda de moto.

Para o piloto Wagner Pagotto, atual melhor estreante da Stock Jr. 2009, o fato do piloto alemão ser obcecado pela vitória pode ter contribuído. “Schumacher e uma pessoa muito perfeccionista e não voltaria apenas por voltar. Quando ele voltar, se voltar, vai ser para ganhar”.

Para Pagotto a Fórmula 1 exige muito dos pilotos e a decisão do alemão de não competir sem chances de vitória é acertada. “As provas da F1 exige um ótimo preparo físico e o Schumacher acertou novamente em não deixar as emoções dominarem”.

Ainda segundo Pagotto quem perde mesmo com a desistência do heptacampeão em disputar uma etapa da Fórmula 1 é o público. “Uma pena para nós torcedores, pois seria muito bom vê-lo novamente em ação”.

Retorno em 2010

Sobre conversas que indicam o retorno do alemão para a Fórmula 1 em 2010, num terceiro carro da Ferrari, o atual melhor estreante da Stock Jr. 2009 é enfático. “Acho difícil. Para esse ano ele voltaria numa emergência, mas para o ano que vem seria muito desgastante uma temporada inteira. Além de termos novas promessas surgindo na F1, como o caso do Vetel”.

Stock Jr. 2009

A próxima etapa da Stock Jr. esta marcada para o dia 20 de setembro no Rio de Janeiro. Mais informações para a imprensa através do blog do piloto Wagner Pagotto (www.wagnerpagotto.blogspot.com) e do twitter (www.twitter.com/wpagotto).