Ford retorna ao topo da corrida de endurance após 60 anos
A Ford anunciou seu retorno à categoria máxima do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) em 2027, na Hypercar LMDh, resgatando seu legado de sucesso após quase seis décadas. A Ford Performance liderará o programa de competição com uma equipe completa de fábrica, focada nas 24 Horas de Le Mans, a prova mais exigente do esporte.
Ford confirma participação na categoria Hypercar LMDh do Campeonato Mundial de Endurance da FIA em 2027
Bill Ford, presidente do Conselho da Ford, afirmou que a empresa está entrando em uma nova era de performance e competição. Segundo ele, “quando corremos é para vencer. E não há pista ou corrida que signifique mais para a nossa história do que Le Mans”, local onde a Ford enfrentou e venceu a Ferrari na década de 1960 e retornou 50 anos depois para repetir o feito. Ele expressou sua empolgação em retornar a Le Mans e competir novamente no mais alto nível das provas de endurance.
Entre 1966 e 1969, a Ford conquistou quatro vitórias gerais consecutivas na corrida de endurance em Le Mans, França. Desde então, a marca concentrou-se em outras categorias, vencendo em 2016 com o Ford GT na GTLM e, recentemente, com o Ford Mustang GT3.
Ford retorna ao topo da corrida de endurance após 60 anos
Frédéric Lequien, CEO do Campeonato Mundial de Endurance da FIA, destacou o comprometimento de pelo menos dez grandes marcas automotivas com a categoria em 2027, ressaltando a força e crescimento do evento. Ele afirmou que a Ford é sinônimo de sucesso dentro e fora das pistas por décadas e que a escolha do WEC para seu novo desafio é motivo de entusiasmo.