Alpha Pesados: Novos desafios para Ricardo Alouche na Volkswagen Caminhões e Ônibus
Executivo passa a responder pelas vendas, marketing e pós-vendas nos mercados brasileiro e internacional
Ricardo Alouche ganhou novos desafios na Volkswagen Caminhões e Ônibus. Responde agora pelos mercados brasileiro e internacional como vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas.
Para o executivo, o desafio será responder rapidamente à demanda dos clientes em um momento de recuperação da economia brasileira, e cativar empresários e transportadores autônomos até agora atendidos por uma de suas concorrentes que encerrou suas operações na América do Sul. “Lideramos segmentos relevantes do mercado dentro e fora do Brasil. E contamos com uma rede de mais de 300 concessionários autorizados e importadores em três continentes”, destaca Alouche.
“São mudanças que nos trarão ainda mais resultados e agilidade, sempre buscando oportunidades de crescimento das nossas vendas e serviços. Identificamos um grande potencial de sinergia nas áreas comerciais que coexistiam até agora, com reflexos positivos em nosso plano de crescimento”, explica Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.
Marcos Forgioni, que ocupava a Vice-Presidência de Vendas Internacionais, deixa a empresa para se dedicar a novos projetos. “Sentimos por ver o Forgioni deixar a companhia após quase duas décadas de dedicação ao crescimento mundial da marca Volkswagen Caminhões e Ônibus. Ele teve um papel fundamental em nossa internacionalização, deixando um legado para nosso avanço futuro”, diz Roberto Cortes. “Em nome de toda a VWCO, agradeço ao Forgioni por suas valorosas contribuições e desejo o melhor em seus novos desafios”, declara.
Leonardo Soloaga é o novo diretor de Vendas Internacionais, respondendo a Ricardo Alouche. No Brasil, a coordenação regional de Vendas se concentrará nas cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo.
Publicar comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.