Iveco

Alpha Serviços: Avaliação em Belo Horizonte alerta para a falta de manutenção dos veículos



Modelos com idade entre 5 e 15 anos apresentaram desgaste irregular dos pneus e irregularidades nos amortecedores, sistema de iluminação, emissão de gases e eixos

Texto: Assessoria de Imprensa

Cerca de 139 carros passaram pelo Pit Stop anual, promovido, pelo Sindirepa-MG, em Belo Horizonte. 

81% dos veículos checados tinham entre 5 e 15 anos de idade, justamente período que exige cuidados com a manutenção para garantir o bom funcionamento. 

A análise dos resultados mostra dados importantes com relação as condições dos veículos, tais como: 

– 31% dos veículos estavam emitindo poluentes acima do limite permitido 

– 25% apresentaram desgaste irregular dos pneus

– 10% com defeito leve nos eixos e 4% tinham defeitos graves

– 10% estavam com sistema de iluminação e parte elétrica com problemas

– 5% amortecedor irregular e 1% foi considerado ruim 

O evento, que visa checar vários itens do veículo, foi realizado, em setembro, no Senai, contou com o apoio da Câmara Automotiva Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), que reúne várias entidades do setor de reposição, fabricantes de autopeças e o Niesa – Núcleo Integrado das Empresas do Setor Automotivo. O programa Carro 100% / Caminhão 100% / Moto 100%, iniciativa do GMA (Grupo de Manutenção Automotiva), que temo como objetivo conscientizar o motorista sobre a importância da manutenção preventiva, também participou da ação, apresentando aos motoristas o aplicativo Carro 100% Check Up. Disponível para smatrphones (IOS e Android) e também pelo site www.carro100.com.br, o aplicativo auxilia na revisão, permitindo a checagem de vários itens. Sempre à mão é um guia personalizado de manutenção gratuito e fácil de operar.