Volvo entrega primeiros ônibus biarticulados B9Salf que vão operar em SP

Leia mais
Leia maisOs ônibus, que estão sendo encarroçados pela Caio-Induscar, deverão ser entregues em lotes até maio próximoLeia mais

O B9SALF é um dos mais avançados chassis urbanos de grande capacidade de transporte já fabricados pela marca. É o único do mercado brasileiro com 100% de piso baixo. Com um motor de 9 litros e 360cv de potência - localizado lateralmente no entre-eixo do primeiro carro -, este chassi é a melhor opção para operações que precisam atender aos mais exigentes padrões do transportador para garantir maior acessibilidade, conforto, segurança e capacidade de transporte.

Leia mais

“A Volvo é o primeiro fabricante a oferecer ônibus biarticulados com piso 100% baixo na América Latina e também o que oferece a melhor acessibilidade do mercado”, declara Gabell. O B9SALF é um veículo que reúne toda a experiência da Volvo em acessibilidade, capacidade de transporte e performance do veículo. “É acessibilidade total”, completa o presidente.

Leia mais

Os ônibus vão rodar em São Paulo, contribuindo para melhorar o complicado trânsito da cidade, a maior do hemisfério Sul, com uma população de cerca de 20 milhões de habitantes em sua região metropolitana e uma frota de mais de 6 milhões de veículos. Os B9SALF ampliarão as frotas das operadoras Viação Campo Belo, Cidade Dutra, Viasul e VIP pertencentes ao Grupo Ruas, maior operador de empresas de ônibus urbanos de São Paulo e um dos maiores do Brasil, transportando em média cerca de 90 milhões de passageiros por mês.

Leia mais

Grupo Ruas

Leia mais

O Grupo Ruas está investindo em ônibus biarticulados e articulados, justamente pelos principais benefícios destes chassis: maior capacidade de transporte, menos emissões de gases, custo menor por passageiro transportado e atendimento da demanda de forma mais equilibrada. A companhia adquiriu os primeiros articulados Volvo em 1983, e os primeiros biarticulados em 1996.

Leia mais

BRT’s

Leia mais

Ao contrário de seus congêneres, este novo ônibus Volvo tem 26,5 metros de comprimento, situação que, aliada ao motor localizado entre os eixos, permite a elevada capacidade de transporte. “Temos muita experiência em BRT’s (Bus Rapid Transit), e sabemos que a capacidade de transporte é fator decisivo na competitividade. Somos imbatíveis nesta área”, destaca Gabell.

Leia mais

No Brasil os BRT’s são conhecidos como sistemas organizados de transporte coletivo urbano, a exemplo do que existe em Curitiba, cidade pioneira na implantação de um projeto viário e de transporte desta natureza. Outro BRT importante na América Latina que optou por chassis Volvo é o de Santiago, capital do Chile, que escolheu usar ônibus de piso baixo e de grande capacidade para facilitar a acessibilidade e o transporte de milhões de passageiros todos os dias.

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Alpha Autos