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Chevrolet lança campanha publicitária do mais recente lançamento da marca, o sedã Vectra Next Edition

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Seu conceito baseia-se no jogo ‘Resta 1’, inspiração para filme, anúncios e hotsites

A Chevrolet, da General Motors do Brasil, inicia no próximo dia 1º de março de 2009 – um domingo -, a campanha publicitária do mais recente lançamento da marca no País, o Vectra Next Edition.
O modelo sedã recebeu importantes alterações estéticas em seu design e seu visual ficou ainda mais bonito e moderno, passando a contar com o ‘DNA’ global de identificação da Chevrolet. O automóvel ganhou um interior redesenhado com novos padrões de tecidos, painel de instrumentos com novos grafismos e uma ampliação do número de porta-objetos (agora são 14). O veículo também ganhou uma grade frontal reestilizada.
Outra evolução expressiva está no motor Flexpower de 2.0 litros e oito válvulas, que ficou ainda mais potente – agora com 140 cavalos -, econômico e ecológico.
O Vectra é um dos três modelos mais vendidos dentre os sedãs médios disponíveis no mercado brasileiro, em um segmento muito concorrido e que conta com 14 automóveis concorrentes no total. O Vectra Next Edition será comercializado nas versões Expression e Elegance, com câmbio manual ou automático; e Elite, excluvisamente com câmbio automático.
Além disso, ganha ainda mais conforto com novos bancos e revestimentos e mais modernidade com o novo sistema de som com conectividade para MP3, Bluetooth® – marca registrada da Bluetooth SIG, Inc. -, e SD Card. E, melhorando ainda mais o desempenho do veículo, houve uma calibração do sistema de suspensão, com o objetivo de se acentuar o conforto ao dirigir.
‘Resta 1’, o Vectra
Criada pela McCann Erickson, a campanha publicitária é constituída de ações que promovem o Vectra Next Edition por meio de filme, anúncios impressos e hotsite interativo.
As mensagens baseiam-se no conceito do jogo ‘Resta 1’ e o filme, por exemplo, mostra um estacionamento com diversos veículos posicionados como se fosse um tabuleiro daquele jogo. Ao exibir cada item de série do Vectra Next Edition é eliminado um veículo do tabuleiro que, no caso, não dispõe do mesmo. No final do filme só resta um veículo: o Vectra Next Edition.
Com a assinatura “Chegou Vectra Next Edition. Pra quem quer tudo um carro único.”, os anúncios impressos têm a mesma inspiração e mostram o carro em diferentes ângulos e em diversas situações.
A parte digital da campanha conta com um hotsite e banners. Nele, o visitante joga o ‘Resta 1’ e, na medida em que interage, assiste a filmes com os principais diferenciais do Vectra Next Edition. Com isso conhece o produto com um ângulo de 360°, ou seja, interna e externamente. Por meio do hotsite também é possível se cadastrar para ter um benefício adicional na compra de um veículo zero-quilômetro: um vale-combustível.
O plano de mídia conta com veiculação do filme em televisão aberta e fechada e de mídia impressa em revistas de grande circulação e meios de comunicação especializados. A parte digital está focada em sites de grande circulação e canais automotivos de economia e notícias gerais.
A campanha publicitária será lançada no próximo dia 1º de março de 2009, com estréia marcada em um dos intervalos do programa ‘Fantástico’, da Rede Globo de Televisão.
Com preços que variam de R$ 54.098,00 a R$ 74.009,00, o Vectra Next Edition já começa a chegar às concessionárias da Rede Chevrolet. A expectativa da marca é de comercializar 26 mil unidades do modelo sedã em 2009.