Connect with us

Outros

Vectra Next Edition passa a contar com o ‘DNA’ global da Chevrolet e ganha motor mais potente, econômico e ecológico, além de ficar ainda mais bonito

Published

on

Internamente a versão sedã ganhou painel de instrumentos com novos grafismos, bancos com novo design e novas padronagens e ampliação significativa do número de porta-objetos
A marca Chevrolet, da General Motors do Brasil, começa o ano de 2009 com muitas novidades em um de seus veículos mais conhecidos pelo público brasileiro, o modelo Vectra sedã.
Chega ao mercado já neste mês de fevereiro, o Vectra Next Edition, com modificações no motor 2.0 litros 8V Flexpower, que ficou mais potente e econômico, além de mais ecológico, e com preço bastante competitivo em um segmento muito concorrido e que conta com 14 modelos concorrentes, no qual o modelo Chevrolet é um dos três mais vendidos.
O sedã também recebeu importantes alterações estéticas em seu design e seu visual ficou ainda mais bonito e moderno. Ele passa a contar com o “DNA” global da Chevrolet, internamente ele está mais funcional, graças à ampliação do número de porta-objetos, e tem agora novos padrões de tecidos e grafismos nas portas e nos assentos.
Com as alterações tecnológicas e sua nova potência, o Chevrolet Vectra Next Edition conta com um motor 2.0 de oito válvulas, que é bastante competitivo em relação aos motores 1.8 e 2.0, ambos de 16 válvulas, dos modelos concorrentes.
Este motor atende aos novos requisitos técnicos vigentes desde o último dia 1º de janeiro de 2009, de emissão de poluentes para veículos leves, do Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores – Proconve -, do Conselho Nacional do Meio Ambiente – Conama.
O propulsor do sedã da Chevrolet destaca-se ainda pelo seu elevado torque a partir de baixas rotações, características ideais para retomadas de velocidade e também no trânsito das grandes cidades brasileiras, devido ao conforto ao dirigir que proporciona.
Neste quesito de torque o motor do Vectra Next Edition conta com a maior ‘força’ disponível a partir de utilizações em baixas rotações na comparação com os concorrentes.
O sedã Chevrolet Vectra Next Edition, que será comercializado nas versões Expression e Elegance, com câmbio manual ou automático; e Elite, apenas com câmbio automático, apresenta as seguintes vantagens:
Redução considerável da troca de marchas no trânsito urbano
Melhor saída de rampas ou de lombadas
Melhor retomada em baixas velocidades
Prazer em dirigir
“O Vectra Next Edition evoluiu significativamente oferecendo um motor ainda mais moderno e eficiente e um design com total sintonia com o ‘DNA’ global da marca Chevrolet”, avalia Jaime Ardila, presidente da General Motors do Brasil e Mercosul.
José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil, observa que “o Vectra, desde seu lançamento no Brasil, sempre foi referência em termos de tecnologia e requinte na categoria dos sedãs médios. Agora, com estas inovações ele mantém sua condição de um veículo sofisticado, com uma aparência ainda mais internacional e um motor com mais força”, explica o executivo.
O Chevrolet Vectra Next Edition foi desenvolvido quase que “por encomenda” para seu público. Para isso, a Chevrolet realizou, no início do desenvolvimento do carro, uma pesquisa com proprietários de sedãs médios, independentemente da marca, para entender as necessidades e desejos destes clientes.
“Fizemos um carro com tudo aquilo que o consumidor deseja, sem nos esquecermos do aspecto preço, hoje muito importante na decisão de compra”, acrescenta Marcos Munhoz, diretor geral de Vendas e Marketing da GM do Brasil.